Centro Nacional de Furacões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde agosto de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, ou National Hurricane Center (NHC), é a divisão do Centro de Previsão Tropical, do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, responsável pelo monitoramento e previsão de comportamentos susceptíveis de depressões tropicais, tempestades tropicais e furacões. Está localizado na Universidade Internacional da Florida em Miami.

Quando condições de tempestades tropicais ou furacões são esperrados dentro de 36 horas, o centro emite os avisos apropriados através da mídia e da Rádio Meteorológica NOAA. Embora seja uma agência americana, a Organização Meteorológica Mundial designou o NHC como Centro Meteorológico Regional Especializado para o Atlântico Norte e o Pacífico Leste. Como tal, o NHC é a central para todas as previsões de ciclones tropicais e observações que ocorram nessas áreas, independentemente dos efeitos sobre os Estados Unidos.

Ícone de esboço Este artigo sobre Meteorologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.