Charvacas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Wiki letter w.svg
Por favor melhore este este artigo, expandindo-o. Mais informação pode ser encontrada nos artigos correspondentes noutras línguas e também na página de discussão. (dezembro de 2009)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde dezembro de 2009).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Os Charvakas; era um grupo de filósofos da Índia por volta de 600 antes de cristo; que acreditavam que não havia nenhuma alma e que a morte era o fim de toda a existência. Acreditavam na vida como meio de entretenimento na forma corporal que deveria ser o principal objetivo de vida. Qualquer coisa além dos sentidos era considerada falsa e que tudo o que sentia não era uma mera ilusão. Materialistas; acreditavam apenas na matéria como sendo a única coisa perceptível pelos sentidos; portanto o que estava no âmbito metafísico descrito pelos tradicionais gurus e filósofos espiritualistas da Índia estava descartado; o que realmente importava para a vida era a matéria real. Eles acreditavam que se deve buscar a felicidade neste mundo material e experimentar o prazer físico, tanto quanto possível; “Pensamento semelhante ao hedonismo deturpado dos dias atuais”. Eles também acreditavam se afastar de qualquer crença religiosa e de ilusões. A única fonte de conhecimento era o que nossos sentidos poderiam perceber. Além do mundo material, não há nada; Nenhum Deus ou a alma existe. Em conclusão, os Charvakas acreditavam que a vida humana começa e termina neste mundo.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.