Cheat Engine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Cheat Engine
Cheat Engine 6.3 Window.png
Cheat Engine 6.3 x64 no Windows 8.
Desenvolvedor Dark Byte
Versão estável 6.4 (19 de agosto de 2014; há 17 semanas e 4 dias)
Idioma(s) Inglês (Português disponível)
Escrito em Lazarus, C (Módulo Kernel)
Sistema operativo Windows XP / Vista / 7 / 8 / 8.1
Licença Código aberto
Tamanho 8,63 MB
Página oficial Cheat Engine (em inglês).

O Cheat Engine, geralmente abreviado CE, é um software de código aberto que modifica os programas (de modo geral é usado para jogos) conforme o pretendido, sendo para ganhar mais pontos, para ter mais vidas, mais energia entre outras habilidades que podem variar, dependendo do jogo e do usuário que o utiliza. É um programa editor de Hex e de bugger capaz de ler e escrever na memória. É muito usado para trapaças em jogos e pode ser usado para definir a dificuldade do jogo. Pode ser recompilado para evitar detecção do alvo.[1]

Alguns programas antivírus detectam-no como vírus por engano, por isso é melhor, em alguns casos, desactivar o antivírus antes de instalar ou executar o Cheat Engine! [2]

O Cheat engine é apenas para fins educacionais.

Funções[editar | editar código-fonte]

Ele também é um depurador, desmontador, montador, speedhack, ferramenta de manipulação em 3D, injector de dlls e muito mais.[1]

Características[editar | editar código-fonte]

Cheat Engine pode visualizar a memória desmontado de um processo e fazer alterações para dar as vantagens do usuário, tais como a saúde infinita, tempo ou munição. Ele também tem algumas ferramentas de manipulação de Direct3D, o que lhe permite ver através das paredes e zoom in / out, e com alguma configuração avançada Cheat Engine irá mover o mouse para você obter uma textura certa para o centro da tela. Isto é comumente usado para criar aimbots. No entanto, o principal uso para Cheat Engine está no aspecto único jogador de jogos e seu uso em jogos multiplayer é desencorajado.

Cheat Engine pode injetar código em outros processos e, como tal, a maioria dos programas anti-vírus confundi-lo com um vírus. Há versões que evitem essa falsa identificação com o custo de muitos recursos (aqueles que dependem de injeção de código). A razão mais comum para estas falsas identificações é que Cheat Engine faz uso de algumas técnicas utilizadas igualmente em rootkits tróia para obter acesso a partes do sistema e, portanto, é sinalizado como suspeito, especialmente se a verificação heurística é ativada no programa anti-vírus do definições. Versões mais recentes do Cheat Engine são menos propensos a ser bloqueados por programas anti-vírus para que características como a injeção de código pode ser usado sem problemas.

A partir da versão 6.1, Cheat Engine pode produzir Trainers Jogo das tabelas. Enquanto formadores gerados desta forma normalmente são muito grandes para a sua finalidade, geralmente usado para fins de teste, alguns foram libertados por grupos formadores como versões "finais" e até mesmo alguns sites populares são totalmente baseada em formadores CE, devido à facilidade de treinador criação com CE. No entanto, apesar de sua popularidade, fabricante trainer CE não foi atualizado desde a sua implantação na versão 6.1, é em grande parte sem apoio e ênfase é dada sobre o uso de Lua para gerar formadores. Mesmo a própria fabricante trainer utiliza scripts Lua para gerar formadores.

Implementações[editar | editar código-fonte]

Dois ramos de Cheat Engine existir, Cheat Engine Delphi e Cheat Engine Lázaro. Cheat Engine Delphi é principalmente para as versões do Windows XP de 32 bits. Cheat Engine Lazarus é projetado para 32 e 64 versões do Windows 7. Cheat Engine é bit, com exceção do módulo do kernel, escrito em Object Pascal.

Cheat Engine expõe uma interface para seu driver de dispositivo com dbk32.dll, um invólucro que lida tanto com a carga e inicializar o controlador do motor da fraude e chamar funções do kernel do Windows alternativas. Devido a um erro de programação no Lazarus referentes ao uso de tentativa e exceto blocos, Cheat Engine Lázaro teve que remover o uso de dbk32.dll e incorporar as funções do controlador no executável principal.

O módulo de Kernel, embora não essencial para o uso normal CE pode ser usado para definir pontos de interrupção de hardware e de bypass API viciado em Ring 3, até mesmo alguns em Ringue 0. O módulo é compilado com o kit de desenvolvimento de driver do Windows e é escrito em C.

Cheat Engine também tem uma arquitetura de plug-in para aqueles que não desejam compartilhar seu código-fonte com a comunidade. Eles são mais comumente utilizado para funções específicas do jogo, como a intenção declarada de Cheat Engine é ser uma ferramenta de trapaça genérico. Estes plugins podem ser encontrados em vários locais no site da batota motor, e também outros sites de jogos.

Cheat Engine Lazarus tem a capacidade de carregar o driver de dispositivo não assinado de 64 bits no Windows Vista e versões bit x64 mais recentes do Windows, usando DBVM, uma máquina virtual pelos mesmos desenvolvedores que permite o acesso ao espaço do kernel do modo de usuário. Ele é usado para alocar a memória não paginado em modo kernel, carregar manualmente a imagem executável, e criando um segmento do sistema em DriverEntry. No entanto, uma vez que os parâmetros DriverEntry não são realmente válidos, o motorista deve ser modificado para DBVM.

Cheats Table (Tabelas Fraude)[editar | editar código-fonte]

Cheat Engine permite que seus usuários compartilhem seus endereços e locais de código com outros usuários da comunidade, fazendo uso de tabelas de trapaça. "Quadros da fraude" é um formato de arquivo usado pelo Cheat Engine para armazenar dados como endereços de fraude, scripts, incluindo scripts Lua e locais de código, geralmente levando a .CT extensão do arquivo. Usando uma fraude da tabela é simples e envolve simplesmente abrindo o Cheat Tabela através Cheat Engine e ativação / assinalando as fraudes armazenados no seu interior. A capacidade de salvar e compartilhar Tabelas fraude resultou em uma grande comunidade online de partilha de fraudes através dos Fóruns Cheat Engine. Tabelas Popular da fraude estão hospedados em uma seção dedicada Cheat Tabela no site do Cheat Engine

Além de endereços de memória simples, tabelas de trapaça pode estender a funcionalidade do Cheat Engine usando a linguagem de script Lua. Quase todos os recursos do motor da fraude são programável, e é ainda possível projetar diálogos personalizados para interagir com scripts.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.