Danny Ferry

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Daniel John Willard "Danny" Ferry (Baltimore, 17 de outubro de 1966) é um ex-jogador de basquete estadunidense. Ele é atualmente gerente geral do Cleveland Cavaliers, franquia da National Basketball Association (NBA). Ferry foi o jogador que mais disputou partidas com o Cavaliers até dezembro de 2009 quando foi superado pelo lituano Žydrūnas Ilgauskas[1] .

Carreira[editar | editar código-fonte]

Atuava como ala-pivô enquanto jogador, e dispunha de uma alura de 2.08 metros. Iniciou sua carreira profissional no Los Angeles Clippers após o Draft de 1989; mas ele acabou não jogando e transferindo-se para o Virtus Roma da Itália. Pouco tempo depois, foi chamado para o Cleveland Cavaliers no terceiro pique do Draft[2] onde assinou um contrato de 10 anos.

Teve uma boa carreira no Cleveland, mas não o suficiente para ser considerado como uma estrela ou ídolo. Destacou-se principalmente na temporada 1995-96 alcançando 13.3 ppg. O San Antonio Spurs assinou contrato para ele ser um observador em 2000, cargo que exerceu até a temporada de 2002, quando disputou a sua última temporada como jogador. Trabalhou no ramo executivo do Spurs entre 2003-2005.

Em 27 de junho de 2005 o Cleveland Cavaliers assinou um contrato de 5 anos com Ferry no preço de US$ 10 milhões para ele ser gerente geral[2] . Ele atua em todos os setores do basquetebol.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre basquetebol é um esboço relacionado ao Projeto Basquetebol. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.