Darknet

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Junho de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Darknet refere-se a qualquer tipo de rede fechada, contendo um grupo privado de pessoas com o intuito de se comunicar. Entretanto, desde 2002, o termo evoluiu e tem sido usado para se referir às redes de compartilhamento de arquivos, sejam elas privadas ou acessíveis ao público em geral. O termo A Darknet é usado para se referir coletivamente a todas redes secretas de comunicação.

De uma maneira geral, uma darknet é um grupo que permite compartilhar todo tipo de conteúdo de maneira anônima, sendo impossivel identificar o usuário, e também privativa pois os arquivos disponibilizados são criptografados. As darknets são utilizadas, portanto, para compartilhar informações sigilosas.

WASTE e Freenet são duas das mais conhecidas darknets, sendo que esta última suporta até milhões de usuários compartilhando conteúdo.

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.