David Reich (biólogo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
David Reich
Nascimento David Emil Reich
14 de julho de 1974
Washington, D.C.
Alma mater
Ocupação geneticista, professor universitário
Prêmios
Empregador(a) Escola de Medicina Harvard, Whitehead Institute, Instituto Médico Howard Hughes, Escola de Medicina Harvard
Página oficial
https://reich.hms.harvard.edu

David Emil Reich[1] (Washington, D.C., 14 de julho de 1974) é um geneticista norte-americano.

É conhecido por suas pesquisas sobre a genética populacional de humanos antigos, incluindo suas migrações e a mistura de populações, descobertas pela análise de padrões de mutações em todo o genoma. Ele é professor do departamento de genética da Harvard Medical School e associado do Broad Institute. Reich foi destacado como um dos 10 maiores pesquisadores pela revista Nature por suas contribuições para a ciência em 2015.[2] Ele recebeu o Prêmio Dan David em 2017, o Prêmio NAS em Biologia Molecular, o Prêmio Wiley e a Medalha Darwin-Wallace em 2019.

Carreira acadêmica[editar | editar código-fonte]

Reich recebeu um bacharelado em física pela Harvard University e um doutorado em zoologia pelo St. Catherine's College da Universidade de Oxford.[3] Ele ingressou na Harvard Medical School em 2003.[4] Reich é atualmente um geneticista e professor no departamento de genética da Harvard Medical School, e um associado do Broad Institute, cujos estudos de pesquisa comparam o genoma humano moderno com o dos chimpanzés, neandertais e denisovanos .

A pesquisa genética de Reich se concentra principalmente em encontrar padrões genéticos complexos que causam suscetibilidade a doenças comuns entre grandes populações, em vez de procurar marcadores genéticos específicos associados a doenças relativamente raras.

Livros[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «David Reich | Genetics». genetics.hms.harvard.edu. Consultado em 8 de janeiro de 2018 
  2. «Nature's 10». Consultado em 11 de abril de 2018 
  3. Emile., Reich, David (1999). «Genetic analysis of human evolutionary history with implications for gene mapping» (em inglês) 
  4. Zimmer, Carl (20 de março de 2018). «David Reich Unearths Human History Etched in Bone». The New York Times. Consultado em 20 de março de 2018