Desfiladeiro Goodge

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Localização da Cordilheira Sentinela na Antártica Ocidental.
Mapa da Cordilheira Sentinela.

O Desfiladeiro Goodge (78° 28' S 85° 38' O) é um desfiladeiro amplo coberto de gelo a 3600 m de elevação entre o lado sul do Monte Shinn e o Maciço Vinson na Cordilheira Sentinela, Montanhas Ellsworth na Antártica. O desfiladeiro é relativamente horizontal, 1,5 milha de largura e é facilmente identificado das posições leste e oeste da cordilheira. Está escoando na direção nordeste para a Geleira Crosswell, em direção a leste da Geleira Hinkley e junto com o Vale Jacobsen preenchido de gelo, na direção oeste da Geleira Branscomb.

Batizado pelo US-ACAN (2006) com o nome de John W. Goodge, Professor Assistente, Departmento de Ciências Geológicas, Universidade de Minnesota, Duluth; investigador do USAP da evolução do escudo antártico leste, da metade da década de 80 a 2006.

Mapas[editar | editar código-fonte]

  • Vinson Massif. Scale 1:250 000 topographic map. Reston, Virginia: US Geological Survey, 1988.

Referências[editar | editar código-fonte]

 Este artigo incorpora material em domínio público do United States Geological Survey , documento "Desfiladeiro Goodge" (conteúdo do Geographic Names Information System).


Ícone de esboço Este(a) artigo relacionado à localização da Antártica do Oeste (também conhecida como Antártica Menor) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.