Didier de La Cour

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Didier de La Cour (Montzéville, dezembro de 1550 - Verdun, 14 de novembro de 1623) foi um Abade francês, reformador da Ordem de São Bento e iniciador da Congregação de São Vanne ou Congregação de São Vanne e Santo Hidolfo às vezes chamada de Vanistas, um movimento reformador beneditino centrado em Lorena.

A congregação foi estabelecida oficialmente em 1604 por iniciativa de Didier de La Cour, prior e abade da Abadia de São Vanne, próximo a Verdun (Mosa), reformador católico. A Abadia de Santo Hidolfo ou St. Hydulphe em Moyenmoutier foi segundo centro da reforma.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Gérard Michaux, Dom Didier de La Cour et la réforme des Bénédictins de Saint-Vanne, in Dominique-Marie Dauzet e Martine Plouvier (a cura di), Les Prémontrés et la Lorraine XII-XVIII siècle, pp. 125–144, Beauchesne, Paris 1998. ISBN 2701013682.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.