Discussão:The Chronicles of Narnia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Variantes dos nomes das personagens[editar código-fonte]

Como colaborador na edição deste artigo, observei que várias pessoas o têm alterado trocando os nomes das personagens e/ou livros citadas por outras variantes, o que inclui os nomes originais utilizados na edição em Inglês, os nomes utilizados na edição da ABU e os nomes utilizados na tradução mais recente de Paulo Mendes Campos. Creio que para o artigo manter sua estética, seria interessante que todos que podem colaborar com as variantes de nomes o façam nos artigos dos respectivos personagens ou na página que lista as personagens evitando a colocação de dezenas de parênteses ao longo do texto. Outras sugestões para a solução desta questão podem ser colocados aqui. --FSogumo 01:13, 12 Junho 2006 (UTC)

Reformulação[editar código-fonte]

Segundo sugestão de um usuário da Wikipedia o artigo foi re-escrito. --FSogumo 17:59, 15 Julho 2006 (UTC)

Belo trabalho! Arges 18:03, 15 Julho 2006 (UTC)

Tomei liberdade de alterar o texto onde se lia: por possuir temas considerados hereges, tais como a representação antropomórfica de Jesus Cristo como um leão; subtitui por: por possuir temas considerados hereges, tais como a representação zoomórfica de Jesus Cristo como um leão; pois zoomorfismo se correlaciona ao leão.

Recentemente reverti uma contribuição na seção de resumos dos livros da série, eliminando-a por completo, o que foi interpretado pelos administradores como um ato de vandalismo.

Como o próprio título da seção mostra, tratam-se de resumos breves uma vez que o resumo mais completo pode ser encontrado no artigo específico de cada livro. Como a contribuição era um passo intermediário entre o resumo mais completo presente no artigo específico ao livro e longo demais para uma seção que se propõe a mostrar breves resumos, decidi pela eliminação. Assim o resumo continuaria sendo proporcional aos outros da mesma seção. Não há por que destacar o resumo incluído para outro artigo secundário pois o artigo específico, como disse, possui um resumo mais completo, o que geraria um artigo redundante.

Por isso não se trata de uma remoção arbitrária de informação ou vandalismo, a Wikipedia não perdeu informação alguma com o que fiz e estou apenas policiando as modificações no artigo. Estou ciente das regras a serem seguidas pelos editores e trabalho sempre para o bem da comunidade. Assim, fico extremamente decepcionado por apontarem isso como vandalismo. --FSogumo 17:20, 20 Agosto 2006 (UTC)

Qual o problem com os links retirados na edição de 18h22min de 31 de Janeiro de 2008? --Gerbilo (discussão) 00h39min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Páginas sobre Nárnia[editar código-fonte]

No início das páginas sobre Nárnia, devia ser assim: OBS: usarei o Aslam como exemplo.

Aslam (ou em inglês Aslan), é um personagem fictício criado por C.S.Lewis para a série de livros As Crônicas de Nárnia, atuando nos livros (Nome dos livros que ele(a) aparece).

Controvérsias[editar código-fonte]

Sugiro um olhar mais imparcial e um balanceamento nas exposições das ideias de quem acusa e quem defende na sessão "controvérsias"

Um abraço

Paralelos cristãos[editar código-fonte]

Acho que poderiam enriquecer o tópico ao citar as referências dos demais personagens!

o Próprio Edmundo, citado, representa o Homem em estado de Depravação total ao que se encontra antes do sacrifício de Jesus e após isso, o arrependimento. a Lúcia é a Fé, a primeira a entrar em nárnia, e única a ver o Aslam em momentos específicos. A ela também é dado o poder de cura. Pedro como a igreja primitiva e etc...

Obrigado e bom dia