Discussão:Batismo no Espírito Santo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


"reuniões caracterizadas por clamores em êxtase repetitivo"[editar código-fonte]

Sacanagem essa definição, não? Eu, que não fui batizado no Espírito Santo (mas bem que gostaria…), tenho visto que nas igrejas evangélicas pentecostais essa experiência acontece muito, até mesmo durante o cântico de hinos, quando alguns "irmãos e irmãs" (em Cristo) estão dando "Aleluias" e "Glórias a Deus", e de repente falam palavras de outras línguas. O mais incrível é que, mesmo em outras cidades, nota-se que muitas dessas palavras se repetem, ou seja, o Espírito Santo toma conta das pessoas, independente do lugar, e o espírito delas se comunica diretamente com Deus (orando em espírito?), com o próprio Espírito Santo intercedendo por nós junto ao Pai, ou louvando ao criador.

  • Acho tambem que editor não foi feliz com essa expressão.... deveria ser trocada.... acho que não foi a intenção do editor, mas desta forma que foi colocada parece que é uma coisa carnal e não espiritual.--Andre Teixeira 04:22, 8 Fevereiro 2007 (UTC)

Petencostalismo Evangelico[editar código-fonte]

Devo lembrar que é possivel que a pessoa tenha todos os Dons, menos o de Linguas estranhas..... Lembre-se que Deus dá o Dom de acordo com o proposito DELE....--Andre Teixeira 04:16, 8 Fevereiro 2007 (UTC)

Modifiquei a expressão "batismo no ES foi trazido pela Assembléia de Deus" por "batismo no ES ressurgiu por forte ênfase da Assembléia de Deus", pois ações espirituais não são concedidas a denominações, mas a cristãos. Também apaguei o pequeno histórico da Assembléia de Deus que acompanhava a expressão pois há um link para o artigo.o comentário precedente não foi assinado por 189.63.243.176 (discussão • contrib.)

Dúvida do Leigo[editar código-fonte]

Olha, não é por nada não, mas quem procura alguma coisa na wiki, é porque não tem a mínima idéia do que significa. Então, pelo amor de DEUS!!!!! O que é o Batismo no Espirito Santo? É banho? É reza? É ritual? Se alguém se abilitar eu agradeço muito.

E outra, galera, aqui não é espaço para discutir doutrinas. Se o seu próximo achasse a sua Igreja melhor, estaria nela e não na dele, óbvio. o comentário precedente não foi assinado por 201.13.31.36 (discussão • contrib.)

  • Concordo que a introdução do presente artigo está aquém do que se possa esperar para um leigo compreenda, pensarei numa forma simples e direta para adaptar a introdução do presente artigo, mas suas dúvidas ajudarão a nos conduzir na direção que deva tomar, portanto, vou lhe dar algumas breves respostas. De acordo com suas dúvidas, adequamos uma introdução que atenda ao leigo.
O batisno no Espírito Santo foi o mover que ocorreu quando o povo que estava disperso, após a crucificação de Jesus, foi reajuntado. Jesus apareceu no caminho de Emaús, e disse para alguns que eles retornassem e esperassem o outro Consolador. Um igual a Jesus viria substituí-lo na jornada de convencer o coração do homem, na direção contrária ao pecado. Eles esperaram em orações por ciquenta dias, então o batismo de fogo veio. Líguas como fogo desceu sobre eles e foram tomados de grande ousadia. Eles falavam numa língua que era compreendida por diversos povos estrangeiros. Hoje, para os pentecostais, o sinal de que isso estaria ocorrendo em uma igreja seria o falar em línguas estranhas. Os batistas tradicionais e os presbiterianos discordam que haja necessidade de falar em línguas estranhas, mas acreditam no batismo silencioso. O outros credos como os TJ acham que essas línguas é manifestação do diabo, já os neopentecostais acham que somente quem fala línguas estranhas é que foi batizado pelo Espírito Santo. Os presbiterianos acham que o falar em línguas é um engano da psique fraca, e os batistas fundamentalistas não comungam com quem tenha tal prática, apesar de não "defenderem" que seja coisa do diabo.

Cumprimentos. __ Observatoremsg 00h59min de 17 de novembro de 2009 (UTC)[responder]