Discussão:Christian Dunker

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Inclusão de Polêmicas envolvendo Christian Dunker[editar código-fonte]

Percebe-se no artigo algumas faltas em relação a críticas e controvérsia no que diz respeito ao biografado. Cito duas em especial que acredito que tiveram forte reverberação dentro do instituto no qual o biografado leciona (USP), culminando em cartas abertas de diversas entidades que coloco em referências.

Em primeiro lugar, uma polêmica ocorrida durante uma mesa entitulada "Políticas identitárias e psicanálise" que aconteceu no dia 28 de agosto de 2020, como parte de uma semana de psicanálise proposta pela PUC-SP. Como palestrantes estavam, Maria Rita Kehl, famosa psicanalista, e o biografado. Durante a live no minuto 58 os palestrantes são questionados de diversas formas e diversas vertentes sobre os viéses raciais e heteronormativos da psicanálise e deles mesmos. Uma pergunta dentre essas que mais se destaca é a seguinte:

"eu acho muito legal que todos os exemplos são de outros: negros, gays, etc. Falem um pouco de vocês: brancos, cis-héteros, elitistas. Por que não se marcam?"

A repercussão foi bastante divisiva até mesmo nos comentários da própria live da semana. Marcus Arcanjo (discussão) 14h21min de 10 de janeiro de 2024 (UTC)Responder

Observar a WP:BPV, não usar WP:FP nem fontes não-WP:FI! -- Sete de Nove msg 14h07min de 16 de janeiro de 2024 (UTC)Responder