Discussão:Corrupção política

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O termo corrupção só tem um significado em qualquer parte do Mundo, e está apenas ligado à gestão política, já que nas relações entre cidadãos comuns não existe corrupção mas apenas a transacção que pode comportar elementos constitutivos de crime.

Assim, redireccionar o artigo que define a palavra em termos de entendimento geral, mas não etimologicamente, para a secção "Corrupção Política" é um erro grosseiro. Devíamos escolher outra forma de redireccionar a página?

Nota: Cada palavra tem sempre e tão só um só significado geral, posteriormente é que pode divergir para várias aplicações.

Na paginado artigo "Corrupção Política" o livro de estilo está incorrecto,porque primeiro deve estar a definição geral e só depois a etimologia, devido ao facto de que as pessoas querem consular sempre o entendimento geral e depois vão à etimologia para completar a informação.o comentário precedente deveria ter sido assinado por Miguel Meireles (discussão • contrib) Heitor diz aí! 18h17min de 29 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]