Discussão:Eduardo V de Inglaterra

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O texto seguinte foi movido de: Usuário Discussão:Cléééston

Remoção de imagem em "Eduardo V de Inglaterra"[editar código-fonte]

Alguma razão plausível para esta remoção, colega?
PauloMSimoes (discussão) 02h27min de 28 de agosto de 2015 (UTC)[responder]


O texto seguinte foi movido de: Usuário(a) Discussão:PauloMSimoes

Já foi confirmado que os ossos encontrados não são dos Príncipe da Torre. Erro meu por ter tirado e não colocado uma explicação. Cléééston (discussão) 02h30min de 28 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

@Cléééston: Poderia confirmar isso com fontes? Não encontrei nada e a página oficial da Abadia de Westminster, onde se encontra a tumba, afirma que esta contém os ossos verdadeiros. (Citação: The remains were brought to the Abbey by order of Charles II. A white marble sarcophagus to house the bones was designed by Sir Christopher Wren and made by Joshua Marshall. This is in the north aisle of Henry VII's chapel, near Elizabeth I's tomb. (Os restos mortais foram trazidos para o Abbey por ordem de Carlos II. Um sarcófago de mármore branco para abrigar os ossos foi projetado por Sir Christopher Wren e fabricado por Joshua Marshall. Encontra-se no corredor norte da capela de Henrique VII, próximo ao túmulo de Elizabeth I. Fontes:

Encontrei outras , mas cito aqui só as oficiais. Se o que afirma não puder ser confirmado com fontes, desfaça sua edição, por favor.
PauloMSimoes (discussão) 03h37min de 28 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

@PauloMSimoes: Me expressei errado. Desde o século XVII acredita-se que os ossos são dos príncipes, mas a verdade é que é impossível afirmar com 100% de certeza. Alguns acreditam que são, baseados nas idades que as crianças tinham ao morrer, enquanto outros não acreditam, dizendo que os ossos já estavam enterrados no local antes da construção da Torre de Londres (um cemitério romano era localizado ali perto) e que ossos de crianças também foram encontrados perto da tumba de Eduardo IV (pai dos príncipes). Como nunca se permitiu análises de DNA dos restos, é impossível afirmar que são deles. Se é pra deixar a imagem, tem que ficar extremamente claro que "se supõe" que os ossos são de Eduardo V e Ricardo de Shrewsbury. Cléééston (discussão) 03h57min de 28 de agosto de 2015 (UTC)[responder]

@Cléééston: Não vejo porque retirar a imagem da tumba só por não ter 100% de certeza de serem os ossos verdadeiros" (também não se sabe se são falsos). A tumba existe e está em um lugar de grande relevância histórica, onde se encontram muitas outras tumbas de reis. A Wikipédia registra fatos, não é um órgão certificador de autenticidade (princípio da verificabilidade versus veracidade). Basta acrescentar na legenda "Tumba na Abadia de Westminster onde se acredita estarem os restos mortais etc... Enfim, a tumba existe, e isso por si só, é relevante para o verbete.
PauloMSimoes (discussão) 04h09min de 28 de agosto de 2015 (UTC)[responder]