Discussão:Família Almeida Teles

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 15 de fevereiro de 2009 de Nice poa no tópico Sem título

Sem título[editar código-fonte]

Na minha opinião este título está impróprio pois não existe a necessidade do parêntese. Bastaria estar formatado como Família Almeida Teles. --Nice msg 20h40min de 15 de fevereiro de 2009 (UTC)Responder

Presa política com cinco anos de idade??? Ora, por favor, vamos tentar ser um pouco mais precisos nos artigos... Aqui não é lugar para panfletagem... ou é?

Tadinha só tentou implantar o comunismo.

Conteúdo deveria sem imparcial. Observação! Guerrilha do Araguaia foi um movimento guerrilheiro existente na região amazônica brasileira, ao longo do rio Araguaia, entre fins da década de 1960 e a primeira metade da década de 1970. Criada pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), tinha por objetivo fomentar uma revolução socialista, a ser iniciada no campo, baseada nas experiências vitoriosas da Revolução Cubana e da Revolução Chinesa.

Em 2006, Ustra lançou “A Verdade Sufocada”, livro de memórias no qual expôs suas lembranças sobre o regime militar. No trecho em que fala da família Teles e sobre o período em que comandou o DOI-Codi, não há qualquer menção a assassinatos cometidos por Maria Amélia. A justificativa para prisão era sua participação no comando de uma gráfica clandestina do PCdoB.