Discussão:Fortificações de Corumbá

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Protegi esta página para que as partes envolvidas em disputa de edições possam dirimir suas divergências. Se ao final do prazo o consenso não tiver ocorrido, a proteção será prorrogada. Esperamos que todos possam dialogar a contento.

Cordialmente, Conhecer ¿Digaê 19h12min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Foram inseridos repetidamente pelo usuário "Crítico", que se valeu na sequência do sockpupet "cavalosselvagens", na data de 11/out/2007, parágrafos no verbete em tela, referindo fortificações histórocas do Mato Grosso, não conexas com o conjunto de fortificações para defesa da cidade de Corumbá no contexto da Guerra da Tríplice Aliança, e que, isoladamente, possuem verbetes individuais Forte de Nossa Senhora do Carmo de Coimbra e Forte Novo de Coimbra. Foi-lhe explicado, na página de discussão de "Crítico", que se tratam de fortificações descritas historiograficamente pelas fontes citadas na Bibliografia, explicação respondida como rejeitada em minha página de discussão. O usuário, através de seu sockpupet referido preferiu abrir verbete próprio com lista própria das fortificações de Mato Grosso do Sul, o que referi - sem objeções - como artigo principal na Lista de fortificações do Brasil / Mato Grosso do Sul. Carlos Luis Cruz 22h42min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Ponderações[editar código-fonte]

Vamos as ponderações:

  • 1-O sockpupet mencionado não sou eu, e sim de um amigo meu que me ajuda a contribuir as mesmas páginas no mesmo computador, por isso o mesmo IP.
  • 2-As ditas fortifiocações históricas localizadas em MT deviam ser conexas com o mesmo pois fazem parte da história deste.
  • 3-O usuário Carlos Luis, com toda sua arrogancia, age como se fosse dono dos vebetes que falam de fortificações. Mas é errado, visto que todos tem o direito de contribuir também.
  • 4-O usuário Carlos Luis devia ter o dicernimento de entender que os devidos fortes são administrados pelo estado de MS.

Crítico 18h26min de 28 de Outubro de 2007 (UTC)

  • Retirei a tag de protegida, uma vez que a mesma já expirou. Continuarei a vigiar o verbete, a fim de monitorar novas disrupções. Ao crítico, uma crítica: os erros ortográficos sempre depõem contra quem quer escrever numa enciclopédia... Conhecer ¿Digaê 11h15min de 29 de Outubro de 2007 (UTC)