Discussão:Gaúcho

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Gaúcho é uma coisa completamente diferente de cowboy.


Retirei a frase A maior parte dos gaúchos são crioulos ou mestiços. Queria mais explicações de quem a acrescentou, pois já se explica qual é a origem do gaúcho no início do texto. --E2m 02:27, 8 Dez 2004 (UTC)

O gaúcho nasceu de uma mistura mesmo, por isso é mestiço. Antes do europeu, havia apenas o índio, e com a chegada dos portugueses e espanhóis houve a mistura de sangues: Espanhol-Portugues-índio, originando os primeiros gaúchos. Isso ocorreu lá pela passagem do século XVI para o XVII.

ele se veste bem diferente..........

Tudo bem, só uma questão de repetição de informação que aparece em dois pontos do artigos e de como podemos colocá-la sem repetir. Mudei um pouco o início do texto para incluir o termo mestiço. --E2m 01:24, 2 Agosto 2005 (UTC)

Desambiguação[editar código-fonte]

Acho que poderia ser colocado uma ligação nesta pg p/ um art. de desambiguação para a palavra gaúcho. Isto pq Gaúcho pode referir-se a Luís Carlos Tóffoli. Aos mais jovens, Gaúcho foi um jogador de futebol, centroavante do Flamengo e Palmeiras, q fez história!


Entendo que algumas das palavras e expressões listadas, estão equivocadas, como por exemplo: China - foi inicialmente designada para se referir a mulher gaúcha (prenda), tanto que as mulheres mais novas são chamadas ainda hoje de chinoquinhas, e somente com a urbanização do termo, a palavra ganhou conotação pejorativa. Gaudério - não significa exatamente gaúcho, mas sim um sujeito que vivia livre, sem paradeiro, e morada. A palavra Tchê, com certeza a mais conhecida, possui inúmeros significados dependentes do contexto em que é usada. Com certeza outras palavras podem ser corrigidas, para que não sejam mal entendidas e interpretadas.

  • maior cultura?rs tem 10 milhões, nordeste tem 60 milhões