Discussão:Hercule Poirot

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Poirot não emplacou como Sherlock Holmes, o excentrico e prepotente detetive da Beker Street.



Não diga isso. Quem leu os livros de Poirot sabe que os dois são quase q equivalentes, não podemos falar que um é melhor do que outro, porque isso é questão de gosos e personalidade. Cadum tem o seu preferido, mais os dois são sucessos entre os amantes de livros de detetives.

Poirot pertence a Golden Age[editar código-fonte]

Sherlock Holmes e Hercule Poirot são exemplos notáveis da literatura policial, mas pertencem a épocas diferentes. Poirot é mais recente, pertence a Golden Age. Existe um motivo para essa época ser chamada de "a era de ouro" dos romances policiais e, sem dúvidas, Poirot é a grande criação dessa época. Os dois detetives não competem, tanto que em alguns contos, Poirot faz referncia ao Sherlock de Conan Doyle e ao pai de todos, que é o Dupin de Poe. Portanto, não cabe comparação entre Poirot e Sherlock, se bem que sempre achei que os cães farejadores que Poirot tanto ironiza em seus primeiros casos não deixam de ser uma referência indireta ao "perdigueiro" da Baker Street.

Considerando que a série Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle vendeu 45 Milhões de cópias e Agatha Christie vendeu 4 Bilhões de cópias, quase metade de seus livros tendo o personagem Poirot, então não consigo ver nenhum critério onde Sherlock possa ter "emplacado" melhor que Poirot. Esses números falam por si.

Bem, não querendo defender Sherlock Holmes, mas o fato de ter vendido mais, não indica que emplacou mais. POis até hoje quando alguém fala em detetive policial, vem à mente o nome de Sherlock, e não o nome de Poirot. --TнєGσєяgєη 12h29min de 30 de Maio de 2008 (UTC)

Nome dos Livros[editar código-fonte]

Qual o motivo do nome dos livros estarem no original em inglês, e não em português? Não faz muito sentido