Discussão:MAP Linhas Aéreas

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 15 fevereiro de ErickCF no tópico A MAP não está extinta

A MAP não está extinta[editar código-fonte]

Peço por gentileza aos nobres colegas wikipedistas que não alterem o status da MAP Linhas Aéreas para inativa ou extinta porque a aérea, até a presente data, 15 de fevereiro de 2024, segue ativa e operando. Devido à ajuste na malha da sua matriz VOEPASS, abandonou as rotas regulares na região Norte no final do ano passado, mas está operando fretamentos para a Petrobras com o ATR 42-500 matrícula PR-PDP, transportando funcionários da estatal para Coari e a Província Petrolífera de Urucu, através do contrato nº 5900.0111285.19.2.

E o segundo avião, matrícula PR-PDS, está operando com tripulação própria da MAP no Nordeste, em nome da VOEPASS (como arrendando e subarrendado a Regional Linhas Aéreas LTDA.), realizando voos comercializados pela LATAM Airlines, a exemplo da recém-inaugurada rota Natal-Mossoró-Fortaleza.

É importante destacar também que em abril de 2023, o novo presidente da GOL Linhas Aéreas disse que a compra da MAP não foi concretizada, já que uma nova Resolução da ANAC (nº 682, de 7 de junho de 2022) eliminou a necessidade de se fazer um acordo de M&A (aquisição e fusão) para obter mais slots e permitiu a eles negociar apenas a compra dos slots em Congonhas à VOEPASS. Portanto, a MAP segue pertencendo a VOEPASS e não a GOL. ErickCF (discussão) 05h55min de 15 de fevereiro de 2024 (UTC)Responder