Discussão:Paul McCartney

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Retirada da categoria:Canhotos[editar código-fonte]

Retirei categoria:Canhotos pq a citação no artigo não tem fontes. Caso venham a adicionar novamente, favor colocar a fonte (ou tirarei de novo). Rjclaudio msg 19h26min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Caro Rjclaudio, já viste alguma vez os Beatles tocando? Se sim, verás que McCartney é canhoto. Qualquer um que conheça os Beatles sabe disso. Isso não precisa de fontes, é notorio. Mschlindwein msg 19h40min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)
PS: Dá uma olhada na foto que ilustra o verbete. Mschlindwein msg 19h41min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)
..."Sir" é apenas um título de honra.
Caros colegas editores,
No cenário cultural britânico, muitos já receberam títulos de "Sir" ou de "Lady".
Entre os mais antigos (e o mais célebre...), Isaac Newton; entre os mais recentes, Winston Churchill; dos contemporâneos Paul McCartney e Ringo Star.
Entretanto, nenhum deles nasceu assim. Conversamente, esse título foi-lhes concedido por uma honraria específica, mas não faz parte do seu nome.
Agradeço. Aainitio (At!) 20h10min de 18 de junho de 2018 (UTC)[responder]

James Paul McCartney é o nome! E há muitos erros no artigo...[editar código-fonte]

Caro colega zeloso editor LeoFaria
Agradeço seu ótimo zelo editorial, nesse e noutros artigos.
Porém, que parte de "o título não pertence ao nome" o colega não entendeu?
Assim, por que apagou o conteúdo de meu questionamento? Bem sei que a página "é sua, fazendo dela o que quiser". Mas... e a boa dialética?
O caro colega deve, eu suponho, ter argumentos suficientes para demonstrar da razão de seu procedimento. Pode ser uma "wiki-regra". Cite-o.
Por que Papa Paulo VI, por exemplo? Esse não é o nome, sequer curial, dele. Seja "Paulo VI", ao menos. Melhor seria "Giovanni Montini".
Essas... regras — se tal é o caso — não estão boas. Usam do canhestro condão de dois pesos e duas medidas, que é deplorável.
A ser assim, por exemplo Martinho Lutero deveria figurar como Doutor Martinho Lutero, pois ele foi Doutor em duplo grau.
[...] Há muitíssimos outros...
Soberanamente — e está registradoJesus Cristo deveria figurar como Emanuel, Filho de Deus, Rei dos reis e Senhor dos senhores e Salvador Eterno...
... o que, por seu [de Jesus, O Senhor] turno, Ele nunca desejou, pois, embora sempre fosse digno de toda a Adoração e Glória e Honra e Louvor, de tudo isso ele se despiu.
... Em favor da Salvação de cada um e de todos, de todos e de tudo. Embora nem todos o aceitem como tal, livre-arbítrio que lhes assiste (embora para sua desgraça).
[...]
Agora, a correção devida (e marcada porque é necessária, são muitos os erros gramaticais e de mérito), isso compete a todos. Também ao ilustre colega.
Já que o colega as removeu indevidamente (porque elas refletem as correções que são realmente necessárias)... remova também a outra... Por que "dois pesos..."?
Entenda que, embora talvez não pareça, eu estou sempre disposto a ajudar. Como, eu creio, o colega também está.
Agradeço. Aainitio (At!) 18h30min de 19 de junho de 2018 (UTC)[responder]
Prezado Aainitio Em nenhum momento questionei se o título Sir deve constar, ou não, do título do artigo. Apenas desfiz sua edição que incluiu a informação incorreta de que ele é o único beatle que possui o título, pois o Ringo também recebeu. A remoção das marcações foram corretas, pois elas apenas poluem a estética visual do mesmo. Via de regra, "todo artigo da Wikipédia é mal escrito, e passível de correções e melhorias". Veja em WP:Melhoracionismo. Conforme disse na edição, se você entende que o artigo pode ser melhorado, mãos à obra. Discussões improdutivas, e marcações em excesso, não irão melhorar o artigo. Fim.--LeoFaria (discussão) 19h18min de 19 de junho de 2018 (UTC)[responder]
Caro colega LeoFaria, tem razão. Seu conselho é bom e procurarei segui-lo.
Por tudo agradeço. Aainitio (At!) 21h13min de 19 de junho de 2018 (UTC)[responder]
Caro colega LeoFaria, bom e abençoado dia, no Senhor Jesus!
Escrevo agora para cumprimentá-lo pelo seu elevado nível no trato, mesmo diante de uma injunção difícil minha.
Injunção que não foi, de forma alguma proposital, "para testá-lo". Mas, se fosse, aprovar-se-ia, como se aprovou.
Novamente, agradeço... E vamos às melhoras! Aainitio (At!) 11h54min de 20 de junho de 2018 (UTC)[responder]