Discussão:Região Metropolitana de Manaus

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Foi sim criada a RM de Manaus, encontrei o texto da lei no Diário Oficial do Amazonas. Já indico o link. Mateus Hidalgo quê? 23h39min de 29 de Junho de 2007 (UTC)

Está em http://www.imprensaoficial.am.gov.br/busca_diario.php. No item 3, "busca avançada", selecionem na lista de matérias "lei complementar", em ementa digitem "região metropolitana" e cliquem em pesquisar. Abrirá outra janela com o arquivo pdf do diário oficial, com a lei sancionada. Infelizmente não consegui pegar o link direto, pelo que é necessário fazer a busca. Ah, vi que a página já foi eliminada por ER, e quase foi eliminada agora, o que está errado: o artigo não se emquadra em lixo, impróprio ou qualquer das regras de ER. Em caso de artigo de RM inexistente o artigo deve ser proposto para eliminação por votação. Mateus Hidalgo quê? 23h53min de 29 de Junho de 2007 (UTC)

É melhor mesmo pois qualquer busca que se faça abre a janela com o link que o Fabiano apontou, e seguindo ele sem ter feito a busca dá erro. Mateus Hidalgo quê? 00h16min de 30 de Junho de 2007 (UTC)

Minha nossa, não consigo acreditar! A cidade mais próxima fica a 100km! (Estive lá a seis meses). Isso cheira-me a politicagem... Salles Neto 04h26min de 30 de Junho de 2007 (UTC)

Shhhhhhh Salles, não esqueça o NPOV lol! Mateus Hidalgo quê? 04h48min de 30 de Junho de 2007 (UTC)

O município mais proximo fica a 22 quilômetros, Iranduba, em seguida, Careiro da Varzea à 25 quilômetros, seguindo por Manacapuru, a 86 quilômetros, Rio Petro da Eva a 80 quilômetros, Novo Airão à 115 quilômetros, Presidente Figueiredo à 107 quilômetros e Itacoatiara (o mais longe) à 176 quilômetros da capital.

Alteração da lista dos municípios da Região Metropolitana de Manaus[editar código-fonte]

Bom dia,
Acabei de alterar a página, considerando a decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, de 08/11/2010, declarando inconstitucionalidade da lei 64/09 (que havia incluído os municípios de Autazes, Careiro, Itapiranga, Manaquiri e Silves), excluindo os mesmos municípios da composição da RMM.
Segundo documento do IPEA de 2014, a RMM continuava com 8 municípios, sendo eles: Careiro da Várzea, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaus, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.
Procurei atualizar todas as informações (estatísticas) que dependem dessa lista, mas não consegui completar. Tentarei prosseguir com a revisão, mas toda ajuda será bem-vinda.
Atenciosamente,
Nicolas