Discussão:Resident Evil – Code: Veronica

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

OBS: Alfred e Alexia tinham 10 anos quando Alexia injetou o T-Veronica no próprio corpo, ou seja, quando alexia despertou, ambos tinham 25 anos ;D



---

Resident Evil CODE: Veronica (X), foi um jogo lançado para PlayStation II, Dreamcast e Game Cube.

A história começa a exatamente três meses após os acontecimentos de Resident Evil 3 (RE3), e Claire Redfield é presa invadindo a base da Umbrella Corp., em Paris, na busca de documentos que a ajudem a encontrar seu irmão. Após isso, ela é levada à Rockfort Island, uma ilha na América do Sul que faz parte dos domínios da Umbrella. Porém, assim que chega, a ilha onde se encontra é atacada, e com a ajuda de seu novo "amigo" logo se vê libertada para, mais uma vez, ir atrás de seu irmão.

Pouco após ser libertada de sua cela conhece Steve Burninside, um jovem cuja família foi dizimada graças aos experimentos da Umbrella e que planeja vingança. Mas antes de tudo, escapar da ilha.

Esse Resident Evil tem o estranho, para os jogos do tipo Survivor,o tema amor. Porque é como se a protagonista esquecesse de Leon S. Kennedy, o protagonista (junto com ela) de RE2, e se apaixonasse por ele. E mais, traz os vilões mais adoráveis da série, porque, diferente de Albert Wesker, o eterno vilão de RE, eles não são frios, muito pelo contrário, são extremamente diferentes. Um exemplo é o excêntrico Alfred Ashford, suposto sucessor de Alexander Ashford (que junto com Spencer) criou a Umbrella, e sua paixão incontestável por sua "falecida" irmã. Todos o consideram louco por se transvestir de Alexia e fingir ser ela, até porque ela está "morta". Mas eis que se descobre que todos nos enganamos e ALexia está mais viva do nunca, mais para o deleite de Claire e infortúnio de ALfred e Alexia, ao se encontrarem um deles morre, e o pior bem na frente do outro.

Além do incontestável e imensurável tema amor e incesto, outro tema que foi no embalo deste ultra-sucesso, foi o fato de a CAPCOM, a produtora de Resident Evil, querer "tirar" o peso das costas e finalmente explicar a fundação da empresa e o que realmente pretendiam, a famosa família rica e em decadência, Ashford. E o melhor, o que REALMENTE Albert Wesker deseja.

Esse jogo vale tanto à pena que, constatado oficialmente, pouco menos da metade das vendas do console Dreamcast foram vendidos graças a este jogo. E sua OST (Original Sound Track) foi a mais vendida de todas, e é perfeitamente compreensível, afinal, ela é muito bonita, tocada em piano violino, e as vezes passa do melodramático ao rock pesado, e até mesmo uma música cantada por Alexia. OSTs a parte a parte gráfica também merece aplausos, suas CGs são até hoje surpreendentes, são algo como o que foi FFVIII para o PSI, diferente dos outros jogos, este é totalmente em 3D ou seja, nada mais de braços passando pela parede.

Acho que isto é o bastante para se jogar RECVX, mas se não, acho bom você ler um review de revistas especializadas.

Algumas mudanças

Estou tentando melhorar o texto. A parte da história, por exemplo, está desnecessariamente grande e novas seções, como a de RE: TDC, estão muito mal escritas. Comecei deixando o texto da história um pouco mais objetivo, mas ainda não terminei.

Ando meio enferrujado pela Wiki, então seria boa a ajuda de alguém mais experiente.

Abraços, FE10LIPE (discussão) 02h05min de 21 de dezembro de 2010 (UTC)[responder]