Discussão:Revolução verde

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

peace ihr PORTOGIESEN, A Revolução Verde NãO é ecologicamente correta, pelo contrário, é abominada pelos ecólogos. O nome é enganoso, pode-se compará-lo com a autodenominada Revolução de 1964 brasileira, na verdade um golpe militar.

A Revolução Verde pode ser vista como um golpe publicitário, de início, seguida pela imposição de organismos internacionais de "ajuda" a países "em desenvolvimento", onde a dotação de verbas é condicionada à compra de agrotóxicos, nome estreitamente ligado a esta Revolução Verde. Isto, por si, já a exclui da categoria Categoria:Ecologia.

ligia-psistêmico 01:04, 31 Dez 2004 (UTC) Eu gosto de agrotóxico, melhor do que comer comida com bactéria. --E2m 04:09, 9 Julho 2005 (UTC)

aristoteles.rocha: 1º Bacteria vc encontra em qualquer lugar que vc procure 2º Os agricutores aplicam agrotoxicos, não pq as "bacterias" fazem mal aos seres humanos mas sim diminuem a produtividade da lavoura chegando os danos a serem totais não sobrando um pé de tomati se a praga se alas ta pela plantação. 3º Tem-se como controlar a niveis satisfatorios a pragar que atacam a lavoura de uma maneira ecologicamente correta Ou Seja vc não sabe o que estava dizendo. aristoteles.rocha@gmail.com 19/10/2005 Maceió - AL Brasil Ela sabe que o que causou as mortes por comida infectada na Europa, foi comida orgânica mal lavada, e que não passou pelo tratamento com cloro(água sanitária), indispensável para a desinfecção de alimentos. Claro ela realmente erra ao falar que cloro é agrotóxico, mas como disse Patrick Moore, quando saiu do Greenpeace, quando quiseram banir o cloro... - Sabe pessoal isso é um elemento da tabela periódica, acho que isso não é nossa jurisdição.

Jean Mary Kmiecik Nada produzido pelo homem é ecologicamente correto.....desde que deixamos de ser nômades não somos mais ecologicamente corretos! A questão é: Será que a revolução verde nos trouxe mais benefícios do que chagas??? Sim a biotecnologia.....as práticas de extensão rural, agricultura intensiva e até mesmo os alimentos hidropônicos são frutos desta linchada revolução.

Desde que nós achamos que co2 é um poluente tudo virou poluição, até mesmo a vida. Há apenas 10 anos essa mania deturbou a ciência da ecologia, os danos para a ciência são imensos, vejo pessoas se formarem em ecologia sem saber nada de nenhuma planta e que ainda pensam que as estações do ano são causadas pela distãncia do sol, mas entendem tudo da agenda política do movimento, e de perseguição a quem pensa diferente. As fazendas são organismos sustentaveis há mais de 5000 anos, a prova disso é o Rio Nilo, que alimenta o Egito há milênios. Esta onda política esta mudando até o significado das palavras ética, consciência e sustentabilidade, todo mundo joga estes conceitos mas nenhum sabe realmente explicar.

Onde estão as fontes??[editar código-fonte]

Este trabalho baseia-se em sites e sua fonte não é confiável, possui altos índices de visões políticas e nenhuma teoria comprovada, muito pelo contrário, tudo falado neste artigo está deturbado da verdade científica, é uma vergonha que ultimamente o movimento ambientalista seja o maior responsável pela manipulação de informações desta enciclopédia.

oi gente[editar código-fonte]

alguem resume esses troço só pra eu poder estudar direito. ass: eli