Discussão:Saw

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Acho que este artigo merece uma grande melhoria. Para começar, acho que o título deveria ser mudado para Saw (série) ou algo do género, ou talvez fazer uma enorme edição deixando que este artigo trate apenas do primeiro filme da série e criar mais dois para as sequelas (II e III) e um sobre a série.

De qualquer forma, algo deve ser feito pois a versão actual do não está muito boa pois mistura a série com os filmes e o artigo nem está formatado da melhor forma.

Irei aos poucos recolhendo informações para adicionar ao actual artigo e aos futuros a serem criados. Vou editando sempre que puder até atingir um nível aceitável. Estejam livres para opinar e editar. Caso algum administrador conclua que pode constituir num grande problema modificar o nome do artigo, que se pronuncie. (LonE 21:32, 20 Maio 2007 (UTC))

Iniciei as melhorias. A primeira coisa que fiz foi remover todo o texto referente aos outros filmes da série. Como o título do artigo é Saw, concluo que seja melhor falar do 1º filme e não da série. Os artigos dos outros filmes ainda estão por criar. Se alguém puder criá-los antes de mim e quiser o texto que estava no artigo, basta recorrer ao histórico de edições.
Introduzi a infobox adequada, sinopse, personagens e banda sonora. Para já, decidi não incluir o enredo, mas talvez o faça no futuro. Adicionei também uma pequena box no fim do artigo que remete para os outros filmes da série. Tirei a ideia do artigo inglês, que tem algo mais completo, mas achei melhor não criar uma predefinição só para essa box. Bem... a opção editar está a disposição de quem quiser contribuir para a melhoria e a discussão está aberta para sugestões. (LonE 22:03, 2 Junho 2007 (UTC))

Convido os editores que têm contribuido no artigo a lerem o artigo Coisas a não fazer, especialmente o ponto Não mude da norma brasileira para a portuguesa ou vice-versa.
LonE 17h45min de 25 de Julho de 2007 (UTC)

Apesar do descontrole emocional (e uma boa dose de ingenuidade em relação à Internet), concordo que acontecimentos dos filmes seguintes não deveriam ser mencionados aqui. A criação de um artigo específico para personagens, como na wikipédia americana, seria uma boa medida. --Tam01 (discussão) 08h09min de 23 de Julho de 2008 (UTC)

Contagem de mortos[editar código-fonte]

Fiz algo que achei interessante listando todos que morreram para ter alguma comparação. Vi que até o episódio 10 de sexta feira 13 foram mortos umas 140 pessoas, jogos mortais não é muito diferente, parece que todo o elenco acaba morrendo.

Espero que promovam melhorias na forma como foi feito e não apaguem. A única forma de fazer isso é escrever e assistir ao mesmo tempo. Rodrigo Zanatta msg 00h25min de 11 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Acho completamente irrelevante uma lista que cita as mortes do filme. Não enriquece em nada o artigo. CidCN (discussão) 13h57min de 5 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]
Concordo com o Cidcn. Este assunto não combina com uma enciclopédia. Robertogilnei (discussão) 17h16min de 5 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]
Outra coisa são essas suposições, baseadas na opinião do usuário. O texto apenas deve relacionar fatos, não pode fazer suposições. Esse trecho também deveria ser removido. Robertogilnei (discussão) 17h25min de 5 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Meu, se o artigo é sobre saw, tem que falar sobre o filme, não interessa quem gosta ou não gosta, se a página é sobre o filme vamos falar do filme.Thiago Cardoso