Discussão:Tributo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Esse artigo precisa de uma reciclagem urgente. --Andre v 18:46, 20 Jun 2005 (UTC)

E o juridiquês está insuportável. --Lutz 18:20, 3 Janeiro 2007 (UTC)
O juridiques faz parte do assunto. Não devemos contorná-lo só porque não suporta algo. --Bruno Drago
-Olá, Bsdrago. Como você deve ter lido na minha página de usuário, sou advogado. Sou também pós-graduado (lato sensu) em direito tributário, pela UFSC. Logo, trata-se da minha praia.
Ao contrário de você, não vejo erro grosseiro, eis que os sentidos são sinônimos.
Nem tampouco vejo panfletagem -- não sei qual é o sentido que você dá ao termo, mas, eu considero panfletagem a utilização do meio para passar idéias próprias. Aqui se está simplesmente expondo conceitos consagrados pela doutrina.
Tudo o que deseja o artigo é atingir ao máximo de pessoas possível. Os artigo científicos da Wiki seguem também este padrão, inclusive em áreas complicadíssimas da álgebra, geometria euclidiana e física quântica.~
Logo, continuo com a idéia de que o artigo deva permanecer como está, e evoluir no sentido de se tornar mais acessível. --Lutz 14h26min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)
- Concordo com o Dr. Lutz, não devemos deixar o artigo complicado, ele deve ser o mais simples possível para permitir que qualquer leigo entenda, para detalhes mais técnicos temos a Wikilivros. (Discussão interessante para o Projeto Direito)
Quanto ao suposto erro no emprego do termo indivíduo, não creio que proceda, pois individuo leva a idéia de pessoa natural e é justamente o que Pessoa Fisica denomina. Se esse termo levar a ideia de "que qualquer ser humano, indistintamente, é alvo dos tributos" acho que atingimos o nosso objetivo, pois a idéia é verdadeira. Eduardo Gerhardt Martins 15h05min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)
A wikipédia é uma enciclopédia, logo deve reunir o máximo possível de informações úteis, exatas e relevantes sobre o assunto. Se quer algo simples, "que todo leigo entenda", vá ler um dicionário. Anônimo 8h07min de 13 de junho de 2011 (UTC)

Fusão Tributo; Tarifa