Discussão:Victor Chaves

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 26 de outubro de 2021 de Diogomoraes idp no tópico Seção de controvérsias está controversa


Seção de controvérsias está controversa[editar código-fonte]

No trecho a sequir, a redação carece de fontes e de rigor científico.

Victor e o irmão não foram afastados do The Voice Kids, um reality show musical, mas Victor recusou uma possível renovação do contrato em função de uma retratação do próprio programa que insinuava fatos não comprovados. A fidelidade de seu público e a enorme representatividade da dupla no cenário musical, permitiu com que eles continuassem normalmente a tocar pelos palcos de todo o país. A parada da dupla ao fim de 2018, foi em comum acordo, após muito conversarem sobre o tema ao longo dos anos.

Um artigo entitulado "Globo bate o martelo e decide quem substitui Vctor e Leo no The Voice Kids" é utilizado para referenciar a alegação de que a dupla não foi afastada do The Voice Kids e que a não renovação se deu por conta de uma retratação do programa sobre fatos não apurados. Nenhum dos dois itens é mencionado pelo artigo jornalístico. Além disso, valores subjetivos de difícil apuração como a "fidelidade do público" e a "enorme representatividade da dupla" recebem o crédito de tererm permitido à mesma continuar normalmente pelos palcos do país - uma redação pouco científica que dificilmente atinge o nível da Wikipedia. Por fim, a motivação da parada em 2018 é também creditada a um elemento de difícil apuração ("muito conversarem") e não está subsidiada por qualquer referência bibliográfica.

Em outro trecho do artigo, lê-se que:

Em 29 de novembro de 2019, o cantor foi condenado a 18 dias de prisão em regime aberto. Na ocasião, um vídeo foi veiculado na mídia mostrando que de fato não houve agressão, e sim, uma situação de descontrole, onde o cantor tentava conter a ex-mulher que estava fora de si.

Novamente, temos alegações na frase que não encontram respaldo nas duas referências que a acompanham. Os dois artigos jornalísticos identificados como [4] e [5] têm como principal conteúdo o relato da condenação. Um deles é acompanhado do vídeo no elevador. O outro é acompanhado pela resposta do próprio cantor. Nenhum deles expressa ou sugere que não houve agressão e/ou que houve uma situação de mero descontrole, conforme relata o artigo da wikipedia.

Valeria a pena uma revisão do texto por alguém que tenha melhor conhecimento da repercussão midiática do caso e esteja disposto a oferecer uma perspectiva mais técnica e imparcial do que a atual.

diogomoraes_idp (discussão) 05h47min de 26 de outubro de 2021 (UTC)Responder