Discussão:Visual Basic

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Propriedade e desenvolvimento[editar código-fonte]

É "linguagem de autoria da empresa Microsoft" ou "de propriedade da empresa"? Eles compram tanta coisa que ser propriedade não quer dizer que tenha sido desenvolvido lá. De todo jeito, para o leitor É MUITO MAIS IMPORTANTE SABER A PROPRIEDADE DO QUE O DESENVOLVIMENTO, já que será necessário pagar para usar ou desenvolver. Por favor, alguém indique as alternativas em código livre

Penso que, do ponto de vista de uma enciclopédia, é mais importante saber quem criou do que quem tem a posse. A posse pode mudar com o tempo, a criação não. O que não impede que a posse seja importante para um artigo. É natural que para os ativistas do software livre as questões de propriedade assumam maior importância, mas a Wikipédia não é um campo de luta política. Quanto a completar o artigo, qualquer um é livre de o fazer, quando quiser, com a informação que achar relevante. -- Pedro Fidalgo 11:57, 8 Nov 2004 Oliveira do Hospital(UTC)

Mas a própria wikipédia não está sob licença GFDL? Hein?

Litrix Linuxer (discussão) 16h36min de 30 de abril de 2009 (UTC)LitrixLinuxer[responder]

Pois é, estranho mesmo...

Anglerfish28 (discussão) 01h00min de 20 de março de 2010 (UTC)Anglerfish28[responder]

Visual Basic é um Aplicativo ou uma Linguagem?[editar código-fonte]

Basic é uma Linguagem de programação. Linguagem de Programação é um conjunto de instruções (comandos e funções) executados com uma finalidade. Visual Basic é um software que transforma a linguagem Basic em um programa. Visual Basic não é Linguagem. Basic é uma Linguagem usada no Visual Basic. Borland Delphi também não é uma linguagem, ele é um software que usa a linguagem Pascal e atualmente também a linguagem C.