Discussão:Volkswagen Gol

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




Eu acho que Gol é uma coisa e Golf é outra. Tanto no Brasil quanto em Portugal. Por favor, me corrijam caso esteja errado. Nunca ouvi dizer que em Portugal Gol é chamado de Golf, nada a ver! Pode ser que em Portugal não exista o Gol, mas que Golf é outra coisa, isso é...

--Lalli 20:03, 24 Mai 2005 (UTC)

É verdade, o Gol é outro carro completamente diferente do Golf

E então...?[editar código-fonte]

E então? Deve-se mudar o artigo? Alguém aí de Portugal por favor manifeste-se! --Lalli 23:22, 24 Mai 2005 (UTC)

Gol / Golf em Portugal[editar código-fonte]

Aqui em portugal apenas há o Golf. Nunca houve o Gol. Se no Brasil são duas marcas diferentes, então o artigo deverá ser alterado, eliminando a referência a Portugal. Antonio Matias Gil 22:48, 26 Mai 2005 (UTC)

Aqui no Brasil realmente há os dois carros: Gol e Golf. O Gol recentemente começou a ser exportado para outros países e o Golf começou sendo importado e depois começou a ser fabricado localmente. Outra diferença que percebo é que no Brasil Gol, Golf, etc, são nomes de carros pertecentes à marca Volkswagen. Espardo
Ok, parece-me que temos o problema resolvido :-) Agil 21:59, 30 Mai 2005 (UTC)
(ops...

eu só quero saber uma coisa, tem gol 83 refrigerado a agua? quem poder me responda por favor....

Destinções das Gerações[editar código-fonte]

No artigo, estavam considerando as gerações 3 e 4 como apenas reestilizações (Concordo que foram poucas as mudanças, mas se trata-se comercialmente de uma geração, temos que considerar que seja uma geração). Resolvi ajeitar isso.

Existe uma incorreção em relação a plataforma do carro. Ele não usa a plataforma do polo/fox em sua totalidade e sim sua plataforma dianteira, como constava no artigo antes de seu lançamento. A plataforma traseira bem como a suspensão traseira (que consta no artigo) são as mesmas do modelo anterior.

A divulgação da adoção de uma nova plataforma foi uma opção do marketing da montadora a fim de valorizar o produto.

Super Fuscão: primeira série especial[editar código-fonte]

No inicio da década de 70 a VW lansou o “Super Fuscão” que também ficou conhecido como “Bizorão”, que possivelmente tenha sido a primeira série especial do Brasil. Assim sugiro que se apague o trecho: “Modelo introdutor de séries especiais que fizeram história, como o Gol Copa e o Gol Rolling Stones.”

Quem editou a página eh foda! Erros gramaticais só são permitidos em conversas informais, mas na wikipédia, o artigo deve ser escrito corretamente. Melhorei. E muito o artigo.

 Antes de xingar, leia isto: Civilidade

A foto parece ser de um modelo Parati, e não Gol, por isso, retirei. Se alguém tiver a foto correta, for favor, coloque-a.

Pronto, isso sim é um Gol.

P.S.: Me descupem se a imagem está um pouco fora do padrão das outras e está escura, mas com certeza é melhor que nada. Por favor só retirem se acharem uma melhor. 2(L.L.K.)2 (discussão) 20h17min de 23 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Infobox Gerações[editar código-fonte]

Como aqui na Wikipédia em português não existe uma infobox para descrever a geração de um carro como existe na wikipédia em inglês, eu improvisei com a infobox automóvel.--2(L.L.K.)2 (discussão) 06h26min de 27 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Erro quanto aos modelos similares[editar código-fonte]

Acredito que o Gol esteja mais relacionado aos carros Corsa, Fiesta, Clio, etc do que aos citados, já que os carros citados nos artigos não são da mesma faixa de preço que o Gol 200.158.101.91 (discussão)