Distritos do Japão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Divisões Administrativas do Japão
Nível Provincial
Províncias
(都道府県 todōfuken)
Nível Subprovincial
Subprovíncias
(支庁 shichō)


Cidades designadas
(政令指定都市 seirei-shitei-toshi)


Distritos
(郡 gun)

Nível Municipal
Cidades Core
(中核市 chūkaku-shi)


Cidades especiais
(特例市 tokurei-shi)


Cidades
(市 shi)


Divisões especiais (Tóquio)
(特別区 tokubetsu-ku)


Divisões
(区 ku)


Cidades (Pequenas)
(町 chō, machi)


Vilas
(村 son, mura)


O termo distrito (, gun?) foi mais recentemente usado como unidade administrativa do Japão entre 1878 e 1921. Ele tem um status abaixo de Província e acima de cidade e vila. O termo distrito foi inicialmente chamado de kōri e tem raízes antigas no Japão. Embora o Nihon Shoki as reivindicasse elas foram estabelecidas durante as reformas Taika, kōri era originalmente escrito 評. Não era assim até o Código Penal e Civil Taihō que fez kōri vir a ser escrito 郡. Sob o Código Penal e Civil Taihō, a unidade administrativa da província (国; kuni) estava acima do distrito, e a vila (里; sato ou 郷; sato) estava abaixo. O conceito de 郡 é remanescente em alguns registros da História do Japão e é ainda usado no sistema de endereços Japonês para identificar cidades e vilas. As cidades pertencem diretamente as províncias e são independentes dos distritos.

Casos confusos em Hokkaidō[editar | editar código-fonte]

Devido aos nomes dos distritos serem únicos na província e hoje em dia as fronteiras das prefeituras são aproximadamente alinhadas com as das províncias, automaticamente os nomes dos distritos são únicos nas províncias. Entretanto, a Província de Hokkaidō, consiste em onze províncias, envolvendo casos desconsertantes.

Existem três Distritos de Kamikawa e dois Distritos de Nakagawa na Província de Hokkaidō.

Distrito de Abuta, Distrito de Rumoi, Distrito de Sorachi, e Distrito de Yufutsu não são similares em nome, mas são controlados por duas subprovíncias cada.