Dokeos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Dokeos
Logodokeos250.png
Plataforma Cross-platform
Versão estável 2.2 ()
Idioma(s) Inglês, espanhol, francês e holandês
Escrito em PHP, Javascript and HTML
Gênero(s) LMS
Licença GPL
Página oficial www.dokeos.com

Dokeos é uma suíte de aprendizagem com quatro componentes: AUTOR para construir conteúdo de e-learning, LMS para controlar a interação com os aprendizes, LOJA para vender um catálogo de cursos, e AVALIAÇÃO para avaliação e certificação.

Plano de fundo[editar | editar código-fonte]

O Dokeos tem a base na França, onde foi largamente usado e teve substancial alcance internacional[1] . O programa Dokeos de código aberto é uma bifurcação do Claroline, o qual eclipsou em popularidade[1] .

Em 2008, uma "análise independente não paga" concluiu que a comunidade de usuários do Dokeos estava ativa e apoiada e tinha ajudado a desenvolver o programa[1] . A comunidade de usuários havia contribuído com várias extensões ou plugins, incluindo leitor de RSS, votação, reserva, revisão por pares e livros didáticos eletrônicos[1] .

Padrões[editar | editar código-fonte]

Dokeos é programado em PHP, Javascript e HTML[1] . É compatível com o SCORM[1] .

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Um relatório independente da Kineo em 2008 elogiou o Dokeos pela simplicidade, pela usabilidade, pela compatiblidade com o SCORM, pela forte capacidade de relatórios e recursos tais como sala de aula virtual e aprendizagem rápida e autoria.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o portal:

Referências

  • Este artigo foi inicialmente traduzido do artigo da Wikipédia em inglês, cujo título é «Dokeos», especificamente desta versão.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.