Domenico Guidi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Domenico Guidi (1625 - 1701) foi um famoso escultor italiano do Barroco.

Andrômeda e o Monstro do Mar

Nascido em Carrara, Guidi seguiu seu tio, o famoso escultor Giuliano Finelli para Nápoles. Sendo sobrinho de um escultor que tinha uma notória briga com Bernini, não é surpreendente que Guidi nunca tenha sido empregado pelo mestre. Ao invés disso, em Nápoles, entrou para a oficina de um de seus concorrentes, Alessandro Algardi, onde permaneceu por sete anos. Trabalhou em projetos como outro aluno de Algardi, Ercole Ferrata. Por exemplo, os dois ajudaram a finalizar a obra de seu mestre, A Visão de São Nicolau, na San Nicola da Tolentino.

Anjo com lança

Guidi tornou-se independente com a morte de Algardi em 1654. Trabalhou também com o escultor francês Pierre-Etienne Monnot. Recebeu até mesmo uma encomenda do próprio Bernini: a escultura de um dos anjos da Ponte Sant'Angelo.

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Domenico Guidi