Duel at Diablo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Duel at Diablo
Duelo em Diablo Canyon (BR)
 Estados Unidos
1966 • cor • 103 min 
Direção Ralph Nelson
Roteiro Marvin H. Albert e Michael M. Grilikhes
Elenco James Garner, Sidney Poitier, Bibi Andersson, Bill Travers, Dennis Weaver
Gênero Faroeste
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Duel at Diablo (br.: Duelo em Diablo Canyon) é um filme estadunidense de 1966 do gênero Western, dirigido por Ralph Nelson. Baseado na novela de Marvin H. Albert, Apache Rising, o filme teve roteiro de Albert e Michael M. Grilikhes. Houve locações em Utah.

Elenco Principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Enquanto cruza o deserto, o batedor do exército Jess Remsberg resgata Ellen Grange de um bando de Apaches. Ele a leva até o seu marido em uma cidade próxima, o comerciante Willard Grange, que não parece muito feliz com o retorno da mulher. Ela havia sido capturada antes pelos Apaches e agora parecia querer voltar para os índios.

Jess está procurando o homem branco que matou sua mulher Comanche. Um tenente da cavalaria dá à Jess o escalpo de sua esposa e conta que pegou do xerife de Forte Concho. O transtornado Jess quer ir imediatamente até aquela cidade para falar com o homem. Então o tenente lhe diz que está preparando uma caravana até o posto militar de lá, levando carroças de munição e alguns recrutas. Jess então segue com a caravana, na qual também está Willard Grange (sozinho, porque a esposa fugira de novo) e o ex-sargento da cavalaria, Toller. No caminho, o numeroso bando Apache liderado por Chata ataca a caravana. A única esperança de salvação para os soldados é Jess, que tenta chegar sozinho ao Forte Concho.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]