Duma (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde março de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.
Duma
 Estados Unidos
2005 • cor • 100 min 
Roteiro Michelle Bochner Spitz
Elenco Alexander Michaletos
Eamonn Walker
Campbell Scott
Hope Davis
Gênero comédia e aventura
Idioma inglês

Duma é um filme de 2005 por Carroll Ballard. Trata-estrelas Hope Davis, Scott Campbell, e Eamonn Walker. O filme é uma adaptação ficcional vagamente baseada na novela autobiográfica Como foi com Dooms por Carol Cawthra Hopcraft e Xan Hopcraft. Mr. Xan Hopcraft é retratado por Alexander Michaeletos no filme.

Resumo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Instalada no país de África do Sul, Duma narra a história de uma poderosa aventura inquebrantável vínculo de amizade entre um órfão chita chamado Duma e um corajoso jovem rapaz chamado Xan (Alexander Michaeletos). Xan enfrenta o verdadeiro teste de amor quando ele tem que atravessar a selvagem da África Austral para retornar o seu melhor amigo para o seu verdadeiro lar.

Quando seu pai Xan e Peter (Scott Campbell) deparamos com uma chita filhote órfã, eles dão um nome para o novo amigo "Duma", o swahili Nome de chita, e ele rapidamente se torna um membro da família. Mas quando Duma é quase totalmente domesticada, seu pai diz a ele que é hora de retomar o seu amigo a sua verdadeira casa antes de ele fique "velho" demais para sobreviver no seu habitat nativo. No que diz Peter, "Duma tem de viver a vida que ele nasceu para - ou ele vai ser nunca totalmente vivas".

Xan relutantemente concorda, mas os seus planos devem ser postos em suspenso quando seu pai adoece e morre subitamente e Xan e sua mãe (Hope Davis) devem passar para Joanesburgo. Quando Duma escapa e paga uma desastrosa visita à escola Xan, eles fugem da cidade a fim de manter a Duma ser colocado em cativeiro.

Não sabendo para onde ir, Xan "recebe" uma idéia - ele vai realizar o plano de seu pai tinha traçado, tendo Duma casa para um lugar seguro e exuberante centenas de quilômetros em toda a África do Sul, ao longo dos scorching Makgadikgadi Salt, através da Okavango Delta e no Montanhas Erongo.

Pouco tempo depois, Xan vai sua pilotar a moto do seu pai, o vento chicoteia através do seu pêlo, como os dois amigos velocidade em todo o deserto árido e para a aventura mais selvagem das vida dos dois.

Depois de ficar sem combustível e água, eles procuram o conforto de uma única sombra de milhas, a sombra permanece com o naufrágio de um avião, quando são confrontados com Ripkuna (Eamonn Walker), um misterioso homem. Enquanto Xan em tudo o que não é certo de que ele possa confiar Rip, ele tem que admitir que ele vai necessitar de alguma ajuda ao longo do caminho... e Duma faz um bonito guarda ameaçador.

Com cerca de engenharia de know-how e um pára-quedas a partir do avião, motocicleta é transformada em um engenhoso veleiro do deserto, e Xan, Rip e Duma partem em uma longa corrida com a maior bravura, até se depararem o deserto do Kalahari e tem de abandonar as suas embarcações.

Rip é aprisionado em uma mina abandonada pelos diamantes em uma caverna, e Xan decide a deixá-lo como ele suspeita que ele tenha sido levando-oa cidade em vez da selva. No entanto, quando Duma é capturado em uma armadilha e Xan inconsciente é golpeado por um javali, Rip resgata tanto Xan quanto Duma.

Ao entrar nas exuberantes selvas do Okavango Delta, Xan encontra-se rodeado por perigo : um leão exuberante em distância, crocodilos deslizando abaixo da furiosa corredeira do rio Thamalakane, e o veneno mortal das criaturas rastejando por meio da folhagem. Mas é tarde demais para voltar atrás agora.

Mais perto do Montanhas Erongo, Duma de onde ele deve finalmente parte, Xan sabe que eles vão enfrentar um teste final, e descobrir se Duma está pronta para viver a vida que ele nasceu.

Lema: "Algumas amizades são mais selvagens do que outras".

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Relação com o livro[editar | editar código-fonte]

Em ambos o livro Como foi com o filme e Dooms, houvesse uma família que vivia na África com um animal de estimação chita chamado Duma. A maior parte da semelhança pára por aí, o filme é fixado na África do Sul, enquanto que os da vida real, essa família viveu no Quênia. No filme, Xan é um menino quando adotam Duma, enquanto que no livro, Duma já é um animal de estimação quando Xan é nascido. O livro foi escrito depois Duma morreu na fazenda quando Xan completou doze anos de idade. As principais linhas de força do filme retornando para Duma a vida selvagem

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]