Edge of Darkness (série)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Edge of Darkness
No Limite das Trevas (BR)
Informação geral
Formato Minissérie
Gênero Drama
Policial
Ficção científica
Aventura
Duração 50 Minutos (Aprox.)
Criador(es) Michael Kamen
Eric Clapton
País de origem  Reino Unido
Idioma original Inglês
Produção
Diretor(es) Martin Campbell
Produtor(es) Michael Wearing
Elenco Bob Peck
Joanne Whalley
Joe Don Baker
Charles Kay
Ian McNeice
Exibição
Emissora de
televisão original
Inglaterra BBC Two
Transmissão original 04 de novembro de 1985 - 09 de dezembro de 1985
Nº de temporadas 1
Nº de episódios 6 Episódios

Edge of Darkness (No Brasil, No Limite das Trevas) foi uma minissérie[1] britânica de drama e ficção científica, produzida pela BBC Television em associação com a Lionheart Television International e originalmente transmitida no final do ano de 1985. A trama gira em torno dos esforços do policial Ronald Craven (interpretado por Bob Peck) para desvendar a verdade por trás do assassinato brutal de sua filha Emma (interpretada por Joanne Whalley). As investigações de Craven logo levam-no para um mundo obscuro por trás do governo e de empresas de espionagem nuclear, colocando-o contra as forças das trevas que ameaçam o futuro da vida na Terra.

Transmitido originalmente na BBC2, Edge of Darkness foi recebido com tanta aclamação da crítica generalizada, que dentro de alguns dias a série foi reprisada na BBC1. Vencedor de vários prêmios de prestígio, continua a ser altamente considerada, até hoje, uma das melhores e mais influentes séries britânicas de todos os tempos.

O diretor e o produtor da série — Martin Campbell e Michael Wearing —, produziram um remake da série em forma de filmeEdge of Darkness —, que foi lançado em janeiro de 2010 e estrelado por Mel Gibson.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Bob Peck protagonizou a série, interpretando o Detetive Craven.

Adaptação cinematográfica[editar | editar código-fonte]

Em 2010, um remake da série foi feito. Foi lançado em 28 de janeiro no Reino Unido. Mel Gibson protagonizou o filme intepretando o Detetive Craven (que originalmente foi interpretado por Bob Peck. O filme foi dirigido por Martin Campbell, que também dirigiu a série original.

Notas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Wearing, Michael (Producer); Campbell, Martin (Director) & Kennedy Martin, Troy (Writer). Edge of Darkness [Television programme]. London: BBC.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]