Enciclopédia Delta-Larousse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2015). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde março de 2015). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.

A Enciclopédia Delta-Larousse é uma enciclopédia tradicional, originalmente composta por quinze volumes e publicada em 1960 pela Editora Delta, do Rio de Janeiro.[1] A obra resultou da tradução e adaptação da versão original em francês Larousse Méthodique[1] e foi organizada sob responsabilidade de Abraham Koogan. A Grande Enciclopédia Larousse Cultural é uma derivada desta.

Composta de artigos e referência com vocabulário simples, mas informativo e eficiente, tem sido amplamente utilizada nas bibliotecas escolares do Brasil. No formato "Capa Dura", com páginas em papel especial e fotos coloridas leva a uma leitura agradável e chamativa, suprindo bem a sua função de enciclopédia de referência geral.

Referências

  1. a b da Fonseca, Edson Nery. (1972). "O Negócio das Enciclopédias". Ciência da Informação I (2): 91-96. Rio de Janeiro: Instituto Brasileiro de Bibliografia e Documentação. OCLC 436520818.
Ícone de esboço Este artigo sobre literatura é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.