Comunicação serial: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Revertidas edições por 177.142.117.189 para a última versão por EmausBot (usando Huggle)
Linha 1: Linha 1:
Em [[telecomunicações]] e [[ciência da computação]], '''comunicação serial''' é o processo de enviar dados um [[bit]] de cada vez, sequencialmente, num [[canal de comunicação]] ou [[barramento]]. É diferente da [[comunicação paralela]], em que todos os bits de cada símbolo são enviados juntos. A comunicação serial é usada em toda comunicação de longo alcance e na maioria das [[rede de computadores|redes de computadores]], onde o custo de cabos e as dificuldades de [[sincronização]] tornam a comunicação paralela impraticável. Para curtas distâncias, barramentos seriais estao se tornando cada vez mais comuns devido ao ponto em que as desvantagens dos barramentos paralelos (densidade de interconexão) superam suas vantagens de simplicidade.
Em [[telecomunicações]] e [[ciência da computação]], '''comunicação serial''' é o processo de enviar dados um [[bit]] de cada vez, sequencialmente, num [[canal de comunicação]] ou [[barramento]]. É diferente da [[comunicação paralela]], em que todos os bits de cada símbolo são enviados juntos. A comunicação serial é usada em toda comunicação de longo alcance e na maioria das [[rede de computadores|redes de computadores]], onde o custo de cabos e as dificuldades de [[sincronização]] tornam a comunicação paralela impraticável. Para curtas distâncias, barramentos seriais estão se tornando cada vez mais comuns devido ao ponto em que as desvantagens dos barramentos paralelos (densidade de interconexão) superam suas vantagens de simplicidade.


==Exemplos==
==Exemplos==

Revisão das 15h38min de 1 de abril de 2015

Em telecomunicações e ciência da computação, comunicação serial é o processo de enviar dados um bit de cada vez, sequencialmente, num canal de comunicação ou barramento. É diferente da comunicação paralela, em que todos os bits de cada símbolo são enviados juntos. A comunicação serial é usada em toda comunicação de longo alcance e na maioria das redes de computadores, onde o custo de cabos e as dificuldades de sincronização tornam a comunicação paralela impraticável. Para curtas distâncias, barramentos seriais estão se tornando cada vez mais comuns devido ao ponto em que as desvantagens dos barramentos paralelos (densidade de interconexão) superam suas vantagens de simplicidade.

Exemplos


Ver também