Estádio Monumental David Arellano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Estádio Monumental David Arellano
Estadio Monumental 2009.jpg
Estádio Monumental David Arellano em 2009.
Nomes
Nome Estádio Monumental David Arellano
Apelido Estádio Monumental
Características
Local Chile Macul, Santiago, Chile
Gramado Pasto Natural (105 x 68 m)
Capacidade 47.017 espectadores
Construção
Data 1957 à 1974
Inauguração
Data 20 de abril de 1975

30 de setembro de 1989 (reinauguração)

Último Jogo
Outras informações
Proprietário Colo-Colo
Arquiteto Mario Recordón
Mandante Colo-Colo

O Estádio Monumental David Arellano é um estádio de futebol localizado em Santiago do Chile. Tem capacidade para 47.000 torcedores, e pertence a equipe de futebol Colo-Colo.

Foi projetado para ser um dos estádios da Copa do Mundo de 1962, mas devido a um terremoto em 1960, optou-se por utilizar os estádio já concluidos.

Inaugurado em 20 de Abril de 1975, porém, devido a falta de estrutura, o clube abandonou seu estádio e passou a mandar seus jogos no Estádio Nacional de Chile.

Em 30 de Setembro de 1989, o estádio é reinaugurado num jogo do Colo Colo contra o Club Atlético Peñarol do Uruguai, com vitória chilena por 2 a 1. Em 1991, foi inaugurado o Sistema de Iluminação, no mesmo ano em que o clube se sagraria campeão da Copa Libertadores da América em casa, sobre o Olimpia do Paraguai.

Umas das característica desse estádio é que o campo está localizado abaixo do nível da rua, além da proximidade da arquibancada, tornando-o um caldeirão nos jogos principais.

O nome do estádio é uma homenagem a David Arellano, fundador do Colo-Colo, primeiro capitão do time, primeiro ídolo e que teve uma morte trágica.