Estádio Shah Alam

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde abril de 2011).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Estádio Shah Alam

Estádio Shah Alam é um estádio multiesportivo localizado em Shah Alam, Malásia. É utilizado principalmente para partidas de futebol, mas também tem instalações para competições de atletismo. O estádio é a casa de Selangor FA, e tem capacidade para 81.000 espectadores. A construção começou em 1991, e o estádio foi inaugurado oficialmente em 1994.

O estádio está situado na parte oriental de Shah Alam. O Shah Alam Stadium é o maior estádio no estado de Selangor. Foi o maior estádio na Malásia, antes da conclusão do Estádio Nacional em Bukit Jalil. Sua estrutura é o maior arco sem sustentação do mundo. Construída com a tecnologia mais recente, é hoje um local popular para eventos do mundo do esporte de classe. O estádio foi projetado por um conhecido arquitecto da Malásia, Hijjaz Kasturi.

O estádio tem cerca de 5.500 vagas de estacionamento ao redor do estádio. O estádio tornou-se o grande marco em Shah Alam, devido à sua dimensão e arquitectura magnífica. À excepção de instalações desportivas, o estádio tem também um circuito de corridas de kart. Uma vez, Universiti Teknologi Mara (UiTM) (Faculdade de Artes Performativas) ocupou uma parte do estádio como edifício da faculdade antes da conclusão do campus satélite Perdana Puncak.

Shah Alam Stadium é usado em jogos da 1ª divisão da Malásia - a Super League (a Premier League corresponde à 2ª divisão)