Extreme Makeover: Home Edition

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Extreme Makeover: Home Edition (no Brasil, vulgo Extreme Makeover-Reconstrução Total) é um programa, iniciado em 2003 e transmitido pela Discovery Home & Health no qual, o líder Ty Pennington e sua equipe de designers escolhem uma família que tenha enfrentado/enfrenta algum tipo de dificuldade - um desastre natural como um furacão, por exemplo, muito comum em determinadas regiões dos Estados Unidos ou ainda um membro da família que tem uma doença com risco de morte, dentre outras razões - e seja totalmente merecedora de tamanha ajuda. É produzido pela Endemol EUA em associação com Disney-ABC Television Group's Greengrass Television. Em 2012 foi ao ar seu último episódio.[1] O programa é ganhador de um Emmy Award, o Oscar da TV Americana.

Objetivo[editar | editar código-fonte]

O objetivo deste reality show é reconstruir a casa da família dentro de um prazo de 7 dias, adaptando a casa aos moldes dos moradores e realizando o sonho de muita gente.

A reconstrução consiste na demolição da casa e na reconstrução desta. O projeto inclui paisagismo, decoração interna e externa e produtos e materiais de alto luxo que são doados por lojas e empresas que apoiam a iniciativa do programa.

Voluntários qualificados (operários de alguma empresa que apóia o programa) e não-qualificados (vizinhos, amigos, parente, etc) ajudam na recontrução da casa para que esta saia dentro dos conformes e que, o mais importante, saia dentro do prazo.

Projeto secreto[editar | editar código-fonte]

Em cada episódio, o líder Ty, escolhe um comôdo da casa nova para ser o seu projeto secreto. Como o próprio nome já diz, é secreto mesmo. Ninguém pode entrar no cômodo a não ser ele mesmo. Quando a casa é entregue à família, ele diz o motivo que o levou a escolher aquele determinado local e o que ele quis transmitir com o ambiente.

Processo de seleção[editar | editar código-fonte]

O processo de seleção da família acontece através do envio de um vídeo e de uma carta produzidos pela própria família ou por alguém que queira indicar uma família no qual, eles apresentam os componentes assim como suas dificuldades.

Equipe[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]