Faculdade Impacta Tecnologia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Faculdade Impacta Tecnologia
FIT
Fundação 2003 (21 anos)
Tipo de instituição Privada, com fins lucrativos
Localização São Paulo,  São Paulo
Campi Metrô Barra Funda
Cores      Azul-marinho
     Branco
Página oficial impacta.edu.br

A Faculdade Impacta Tecnologia (FIT) é uma instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial. Seu campus localiza-se no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo.

História[editar | editar código-fonte]

Fundada em 2003, a Faculdade Impacta Tecnologia começou a funcionar com cursos noturnos voltados a área de tecnologia da informação. Localizada em um edifício de médio porte, construído para uso educacional, no bairro da Vila Clementino, próximo ao Metrô Santa Cruz, de onde originou o nome do campus.

No ano de 2007, foi considerada "uma das seis melhores parceiras acadêmicas" da TCS, umas das maiores empresas do mundo na área de tecnologia da informação[1].

Em 2009, a faculdade realizou intercâmbios internacionais em parceria com duas universidades norte americanas: o CCC&TI (Caldwell Community College and Technical Institute) e a ASU (Appalachian State University).

No início dos anos 2010, devido a grande procura, a faculdade abriu mais duas pequenas unidades para dar suporte aos cursos de pós-graduação, sendo uma unidade próxima ao campus principal e outra unidade próximo ao Metrô Consolação.

Em 2011 e 2012, a faculdade teve seus cursos reconhecidos pelo MEC.[2]

Em agosto de 2014, o campus Metrô Santa Cruz e toda a estrutura da faculdade foram transferidos para o bairro da Barra Funda, na zona oeste da capital. A antiga unidade principal e todas as unidades auxiliares foram fechadas, sendo concentrado tudo na nova sede. De acordo com a diretoria da faculdade, o novo campus é três vezes maior[3] que a antiga estrutura da instituição, com capacidade para atender até 20 mil estudantes[3].

Cursos[editar | editar código-fonte]

Em maio de 2015, a FIT contava com os seguintes cursos de graduação[4] (bacharelados e cursos superiores de tecnologia) e pós-graduação[5]:

Estrutura e tecnologia[editar | editar código-fonte]

Desde sua fundação, a FIT utiliza o sistema de gravação de aulas em lousas eletrônicas, que permite que os alunos façam consultas a todo o conteúdo da aula, incluindo os comentários e anotações do professor, pois tudo fica salvo eletronicamente em um arquivo de computador, inclusive o áudio[6] .

De acordo com o site da Scheiner Solutions, empresa que distribui com exclusividade a lousa interativa SMART Board™ no Brasil, a FIT traduz o melhor uso da tecnologia e com isso alcança retorno sobre investimento em curto prazo.

Segundo Cláudia Scheiner, diretora da empresa, “a equipe da Faculdade Impacta se dedicou em conhecer e aplicar a tecnologia em toda sua extensão, existe uma preocupação com a capacitação do educador e com a precisão e qualidade das informações transmitidas para os alunos” [6].

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. NASSCOM (23 de janeiro de 2006). «NASSCOM List – Press Release». Consultado em 13 de dezembro de 2014. Cópia arquivada em 19 de outubro de 2007 
  2. Ministério da Educação. «Despacho do Ministro, publicado no D.O.U. de 12/9/2012» (PDF). 12 de setembro de 2012. Consultado em 13 de dezembro de 2014 
  3. a b «Cresce a demanda por cursos de tecnologia». Consultado em 17 de maio de 2015. Cópia arquivada em 17 de maio de 2015 
  4. «Graduação – Faculdade Impacta». Consultado em 17 de maio de 2015 
  5. «Pós-graduação – Faculdade Impacta». Consultado em 17 de maio de 2015 
  6. a b «SCHEINER - Soluções para Instituições de Ensino». Consultado em 20 de janeiro de 2010. Cópia arquivada em 10 de novembro de 2005 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]