Faculdade de Odontologia de Pernambuco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Considerada o maior centro do Norte/Nordeste na área de odontologia e responsável pela formação de mestres e doutores em mais de 14 estados brasileiros e 10 países da América Latina, a Faculdade de Odontologia de Pernambuco - FOP, vinculada à Universidade de Pernambuco, dispõe de 140 consultórios entre os mais avançados da região.
A qualidade do ensino da FOP faz com que ela seja referência em Pernambuco, na disciplina de Prótese Buco-Maxilo-Facial (BMF), permitindo o atendimento de paciente vítimas de acidentes ou de deformações patológicas. [1]
A faculdade mantém ainda ação conjunta com a Universidade de Barcelona, no Mestrado de Cirurgia e Traumatologia BMF, dispondo ainda de cursos de especialização em cirurgia Buco-Maxilo-Facial e Periodontia e Mestrado em BMF e Cirurgia. São 05 cursos de Mestrado, 05 Doutorados e 06 Especializações.
Para a divulgação de pesquisas e artigos científicos, edita a Revista de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.

A Faculdade de Odontologia de Pernambuco - FOP alcançou a 10ª posição entre os melhores cursos de Odontologia do Brasil, e é a primeira colocada dentre as faculdades de odontologia do Norte/Nordeste conforme o Ranking da Folha em 2014. [2]

Cursos

Graduação
  • Odontologia [3]
Pós-Graduação
  • Especialização
Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial
Endodontia
Odontopediatria
Ortodontia
Periodontia
Radiologia Odontológica
  • Mestrado
Cirurgia Traumatologia Buco-Maxilo-Facial
Dentística
Endodontia
Odontopediatria
Saúde Coletiva
  • Doutorado
Cirurgia Traumatologia Buco-Maxilo-Facial
Dentística
Endodontia
Odontopediatria
Saúde Coletiva
  • Pós-Doutorado
Cirurgia Traumatologia Buco-Maxilo-Facial

Extensão

O Programa de Extensão da faculdade atende gratuitamente milhares de pessoas a cada ano e é classificado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como de alto nível de complexidade. O Centro de Dores da Face é um dos inúmeros exemplos de atendimento qualificado, pois trata gratuitamente de pessoas portadoras de doenças orofaciais. O Núcleo de Dentística e Endodontia é o mais moderno do Nordeste. Instalado numa área de 450 metros quadrados, o espaço possui um laboratório de análises clínicas, mais duas salas de apoio para análise pré-clínica e outra para turmas de Pós-Graduação, além de equipamentos de última geração.
O núcleo dispõe também de simuladores importados da Alemanha que permitem intervenções cirúrgicas, obturações, canais e extrações dentárias.

Referências

  1. «Revista de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial». Faculdade de Odontologia de Pernambuco. 2013. Consultado em 09 de abril de 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  2. «Melhores cursos de Odontologia do Brasil». Folha de S. Paulo. 2014. Consultado em 09 de abril de 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  3. «Curso de Bacharelado em Odontologia da UPE». Universidade de Pernambuco. 2015. Consultado em 09 de abril de 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas

e-mail: fop@fop.upe.br
Página Oficial


Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.