Finn Brothers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Finn Brothers
Informação geral
País  Nova Zelândia
Gênero(s) Rock
Período em atividade 1995- presente
Gravadora(s) Parlophone
Nettwerk Records
Discovery Records
Página oficial link
Integrantes Neil Finn
Tim Finn

Finn Brothers é um duo neozelandês de Rock formado pelos irmãos Neil e Tim Finn.

Os irmãos começaram a fazer música juntos desde cedo. Neil, aos dezoito anos, juntou-se ao seu irmão mais velho Tim, no grupo de rock Split Enz. Com o fim da banda em 1984, ambos tiveram dificuldades em manter suas carreiras na música.

Neil iniciou a sua própria banda, Crowded House e, posteriormente, gravou dois álbuns solo após a separação do conjunto em 1996.

Em 2007, Neil reformou o Crowded House e lançou um novo álbum começando uma turnê.

Tim começou uma carreira solo em 1983, antes do fim do Split Enz e, de modo temporário, juntou-se ao Crowded House para a gravação do álbum Woodface de 1991.

Em Junho de 1993, os irmãos foram condecorados com a Ordem do Império Britânico, pela sua contribuição para a música da Nova Zelândia.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

A canção "Anything Can Happen" do disco Everyone Is Here, foi usada no primeiro episódio da quinta temporada da série Scrubs, My Intern's Eyes.

Já a faixa Luckiest Man Alive, também do álbum Everyone Is Here, foi executada durante os créditos de encerramento da transmissão das 500 Milhas de Indianápolis em 2005.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • Finn (1995)
  • Everyone Is Here (2004)

Ligação externa[editar | editar código-fonte]

Flag of New Zealand.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Nova Zelândia, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.