Floyd Council

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde setembro de 2013)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

Floyd Council (2 de Setembro de 1911 - 9 de Maio de 1976) foi um músico de blues norte-americano. Nasceu em Chapel Hill, Carolina do Norte filho de Harrie e Lizzie Council, e começou a sua carreira musical nas ruas de Chapel Hill nos anos 20 com os seus dois irmãos, Leo and Thomas.

Segundo uma entrevista de 1969, Floyd teria gravado 27 músicas ao longo da sua carreira, sete delas acompanhando Blind Boy Fuller.

Nos anos 60, Floyd sofreu um derrame cerebral que lhe paralisou parcialmente os músculos da garganta e diminuiu a actividade motora, continuando no entanto, bastante lúcido.

Mudou-se entretanto para Sanford, North Carolina onde morreu de um ataque de coração em 1976.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Não existe nenhuma gravação do trabalho de Floyd Council; no entanto o CD "Carolina Blues" apresenta seis músicas gravadas por ele. A série "Complete Recorded Works" de Blind Boy Fuller contém muitas faixas em que Floyd tocou guitarra.

½ Pink Floyd[editar | editar código-fonte]

Syd Barrett formou uma banda nos anos 60 chamada Pink Floyd, alegadamente, usando os primeiros nomes de Pink Anderson e Floyd Council.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.