Forbes March

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Forbes March
Nome completo Forbes William March
Nascimento 12 de Maio de 1973
Bristol, Inglaterra
Cônjuge Vanessa Sergio
Página oficial

Forbes March (Bristol, 12 de Maio de 1973) é um modelo e ator britânico, mais conhecido por interpretar Jesse Kilmartin em Mutant X e Nash Brennan em One Life to Live.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Forbes nasceu na Inglaterra, sendo filho de um filósofo e de uma professora. Pouco depois, sua família mudou-se para a cidade de Halifax, no Canadá. Possui um irmão mais novo chamado Andy, que é músico.

Em 14 de Novembro de 1999, March e sua então noiva Vanessa Sergio tiveram sua primeira filha, Marina Jeanette.

Carreira[editar | editar código-fonte]

March começou sua carreira como ator no seriado canadense Northwood, gravado em Vancouver, mas logo começou a trabalhar como modelo fazendo campanhas para grifes como Tommy Hilfiger, Armani e Marlboro. Pouco depois, ele se inscreveu em aulas de atuação e fez um teste para um papel em All My Children.[1]

Após ser aprovado e receber o papel de Scott Chandler na telenovela, Agnes Nixon juntou seu personagem com Becca Tyree, interpretada por Abigail Spencer.[1] Apesar do sucesso inicial, uma nova trama envolvendo a personagem de Spencer e de outros atores do programa fez com que March ficasse obscurecido de uma maneira geral, e ele não teve seu contrato renovado para mais uma temporada no ano seguinte.

Em 2001, ele novamente trabalhou com Abigail Spencer, desta vez no filme Campfire Stories, e na sequência, conseguiu um papel no seriado de ficção científica Mutant X como Jesse Kilmartin, onde permaneceria até o cancelamento, em 2004.[2]

Em julho de 2005, após uma rápida participação no filme Dirty Love,[3] Forbes retornou à televisão diurna com um papel em One Life to Live, formando par com Jessica Buchanan, personagem da atriz Bree Williamson, e foi demitido do programa em 2008, três anos após conseguir o papel.[4] Mais recentemente, ele ainda participou do filme Manhattanites como Matt Malone.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Forbes March no Soap Central. Página visitada em 01 de setembro de 08.
  2. Mutant X no BrazilSeries. Página visitada em 01 de setembro de 08.
  3. Dirty Love no e-Pipoca. Página visitada em 01 de setembro de 08.
  4. One Life To Live News: Forbes March Is Fired, Soaps on ABC. Página visitada em 01 de setembro de 08.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]