Gamasutra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gamasutra
Gamasutra logo.jpg
Slogan The Art & Business of Making Games
Requer pagamento? Não
Gênero Portal
Cadastro Não necessita cadastro / Público
País de origem  Estados Unidos
Idiomas Inglês
Lançamento 1997 (17 anos)
Posição no Alexa 6.871 no mundo; 3.686 nos Estados Unidos (julho de 2012)[1]
Proprietário Think Services
Página oficial http://www.gamasutra.com/

Gamasutra é um website fundado em 1997 para designers de jogos eletrônicos. Ela é propriedade e operada pela Think Services (formalmente CMP Media). Gamasutra e seu time de editores ganhou o Webby Award em 2006 e 2007. O site funciona como a publicação online irmã da revista impressa Game Designer.

Seções[editar | editar código-fonte]

Gamasutra possui cinco seções principais: Notícias (News), onde os acontecimentos mais recentes aparecem; Destaque (Features), onde aparece os post mortems de desenvolvedores e seus ensaios; Blogs, onde usuários podem escrever sobre suas ideias e pontos de vista sobre vários tópicos; Trabalhos (Jobs), onde usuários podem se candidatar a vagas de emprego abertas e Contratos (Contractors), onde usuários podem se candidatar a trabalhos temporários. Os artigos podem ser filtrados tanto por tópico (Computador, Console, Smartphone etc.) quanto por categoria (programação, arte, áudio, design etc.).

Game SetWatch[editar | editar código-fonte]

Game SetWatch foi um blog influencial da Gamasutra dedicado às notícias sobre jogos eletrônicos alternativos.[2] Em novembro de 2011, eles entraram em um hiato por tempo indefinido pois suas notícias constantemente entravam em conflito com o site parceiro IndieGames, e também pois sentiram que os blogs maiores sobre jogos estavam cobrindo uma maior quantidade dos jogos "estranhos" e alternativos.[3]

Referências

  1. Alexa. Estatísticas. Visitado em 11 de julho de 2012.
  2. R.I.P. Game, Set, Watch (em inglês) (30 de novembro de 2011). Visitado em 11 de julho de 2012.
  3. GamePro And GameSetWatch Close Their Doors (em inglês) (1º de dezembro de 2011).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.