George Paget

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lorde Clarence Paget
"um soldado"
Paget na caricatura de Spy (Leslie Ward), na Vanity Fair de outubro de 1877.
Nome completo George Augustus Frederick Paget
Nascimento 16 de março de 1818
Morte 30 de junho de 1880 (62 anos)
Nacionalidade Flag of the United Kingdom.svg britânica
Ocupação soldado, político

General Lorde George Augustus Frederick Paget KCB (16 de março de 1818 – 30 de junho de 1880), foi um político e soldado britânico durante a Guerra da Crimeia.

Juventude[editar | editar código-fonte]

Paget foi o filho mais jovem do 1º Marquês de Anglesey com sua segunda esposa, Lady Charlotte, filha de Charles Cadogan, 1º Conde Cadogan.

Carreira militar[editar | editar código-fonte]

Paget serviu na Guerra da Crimeia e lutou em Alma e Balaclava. É frequentemente citado por suas observações feitas sobre a atuação dos russos em Balaklava, na península da Crimeia: "Todos loucos em seus postos avançados, cujos devaneios ele pode ouvir alguma coisa, é só fazer um barulho, e lá estamos todos nós, generais e todos... bem, eu suponho que 500 alarmes falsos são melhores do que uma surpresa". Esta citação foi supostamente escrita logo antes dos russos surpreenderam o acampamento. É famoso por ter lutado junto com a Brigada Ligeira enquanto fumava um charuto (um tipo preferido por soldados que serviram na Índia).

Membro do Parlamento[editar | editar código-fonte]

Além de sua carreira militar Paget foi membro do Parlamento por Beaumaris entre 1847 e 1857. Recebeu a condecoração de Cavaleiro Comandante da Ordem do Banho em 1870.

Casamentos[editar | editar código-fonte]

Paget casou pela primeira vez com sua prima Agnes Charlotte, filha de Sir Arthur Paget, em 1854. Eles tiveram dois filhos. Após a morte de sua esposa em março de 1858, apenas seis dias após o nascimento de seu filho mais novo, se casou pela segunda vez com Louisa Elizabeth, filha de Charles Fieschi Heneage, em 1861. Paget morreu em junho de 1880, aos 62 anos de idade. Louisa Elizabeth se casou pela segunda vez com Arthur Capell, 6º Conde de Essex, em 1881. Morreu em janeiro de 1914.

Referências

Wikisource  "Anglesey, Henry William Paget". Encyclopædia Britannica (11th). (1911). Ed. Chisholm, Hugh. Cambridge University Press. 


Parlamento do Reino Unido
Precedido por
Frederick Paget
Membro do Parlamento por Beaumaris
1847–1857
Sucedido por
William Owen Stanley