Guennadi Novitsky

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde maio de 2012) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Guennadi Vassilievitch Novitsky (em russo: Геннадий Васильевич Новицкий; em bielorrusso: Генадзь Навіцкі,AFI[ʝeˈnadzʲ naˈvʲitsci]; Mahilyow, 2 de Janeiro de 1949) foi primeiro-ministro da Bielorrússia[1] .

Carreira[editar | editar código-fonte]

Licenciou-se em Engenharia Civil pelo Instituto Politécnico da Bielorrússia. A 1 de Outubro de 2001, foi nomeado Primeiro Ministro em exercício da Bielorrússia por decreto do Presidente Aleksandr Lukashenko e 9 dias depois, por novo decreto do Presidente e após autorização do Parlamento Bielorrússo foi nomeado definitivamente Primeiro Ministro.

O seu governo durou menos do que dois anos já que a 10 de Julho de 2003 foi demitido por novo decreto do Presidente.

Referências

  1. COMUNICAÇÃO À IMPRENSA / Declaração da Presidência, em nome da União Europeia (em português). Página visitada em 20 de Maio de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um político é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.