Harold Camping

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde outubro de 2011).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.


Harold Camping
Nome completo Harold Egbert Camping
Nascimento 19 de Julho de 1921
Boulder,  Colorado,  Estados Unidos
Morte 15 de dezembro de 2013 (92 anos)
Alameda,  Califórnia,  Estados Unidos
Nacionalidade Povo dos Estados Unidos norte-americano
Ocupação Pastor

Harold Egbert Camping (19 de julho de 1921 - 15 de dezembro de 2013) foi um apresentador de rádio e televisão dos Estados Unidos, famoso por suas interpretações pessoais da bíblia e doutrinas cristãs, além de sua voz diferenciada. É proprietário e presidente da Family Stations, Inc., uma rede de rádios, principalmente em frequência modulada, protestantes. [1] Era graduado em engenharia civil com bacharelado em ciência pela Universidade da Califórnia em Berkeley.

Sua mais recente profecia dizia que o mundo acabaria em 21 de maio de 2011, o que acabou não se tornando verdade.[2] Diversos sites pediram que ele se arrependesse publicamente do seu ato.[3] Harold pediu paciência aos fiéis e admitiu um erro de cálculo devido aos problemas que vinha passando, a data exata do fim do mundo segundo Harold Camping seria 21 de outubro de 2011.[4]

Por suas previsões apocalípticas não se concretizarem, Harold Camping finalmente se aposenta e não lidera mais a sua rádio evangelista chamada Family Radio.[5]

Camping faleceu em 15 de Dezembro de 2013, como resultado de complicações devido a uma queda em sua casa duas semanas antes. Sua morte foi confirmada por um funcionário da Family Radio Network.[6]

Controvérsias[editar | editar código-fonte]

  • Em 1992 publicou um livro chamado 1994? (com interrogação) levantando a possibilidade de que Jesus voltaria em setembro desse ano.
  • Sua pregação mais recente, afirmou ter feito um estudo bíblico que o fez acreditar que o mundo acabaria em 21 de maio de 2011. O que mostrou com a chegada da data ser um engano.
  • Depois do "erro de cálculo", ele adiou sua previsão para 21 de outubro de 2011, que também não se concretizou.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Pastores, Reverendos ou Missionários cristãos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.