House of Night

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde dezembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde dezembro de 2011).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2013).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
House of Night
Autor (es) P.C. Cast e Kristin Cast
Idioma Inglês
País  Estados Unidos
Assunto Vampiros
Género Fantasia, Romance, Ficção
Série House of Night
Ilustrador Kim Doner
Tradutor Johann Heyss
Editora St. Martin's Press
Lançamento 2007

House of Night (no Brasil: A Morada da Noite; em Portugal: A Casa da Noite) é uma série de livros criada pela autora norte-americana P.C. Cast, com co-autoria de sua filha Kristin Cast.

Os livros narram a estória de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada pela deusa Nyx (a personificação da noite) e tem que se mudar para House of Night, onde deve enfrentar o período de transformação. Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. Passará por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança.

Foi lançada originalmente em 2007 nos Estados Unidos pela St. Martin's Press, e é lançada no Brasil pela Editora Novo Século e em Portugal pela Saída de Emergência. A série já conquistou milhares de fãs no mundo inteiro e já tem onze livros publicados. O décimo segundo e último livro, "Redimida", será lançado nos Estados Unidos em 14 de outubro de 2014.

Livros[editar | editar código-fonte]

Título Original[1] Título no Brasil/Portugal EUA[1] Brasil[2] Portugal[3]
Marked Marcada Maio de 2007 2009 Maio de 2009
Betrayed Traída Outubro de 2007 2009 11 de Setembro de 2009
Chosen Escolhida Março de 2008 Novembro de 2009 22 de Janeiro de 2010
Untamed Indomada/Indomável Setembro de 2008 Março de 2010 5 de Maio de 2010
Hunted Caçada/Perseguida Março de 2009 Maio de 2010 6 de Agosto de 2010
Tempted Tentada/Seduzida Outubro de 2009 Agosto de 2010 11 de Fevereiro de 2011
Burned Queimada Abril de 2010 Novembro de 2010 Junho de 2011
Awakened Despertada Janeiro de 2011 Junho de 2011 3 de Fevereiro de 2012
Destined Destinada 25 de Outubro de 2011 10 de Fevereiro de 2012 1 de Junho de 2012
Hidden Escondida 16 de Outubro de 2012 4 de Fevereiro de 2013 5 de Abril de 2013
Revealed Revelada 15 de Outubro de 2013 27 de Março de 2014 4 de Abril de 2014
Redeemed Redimida 14 de Outubro de 2014 Março de 2015 2015
Dragon's Oath O Juramento de Dragon/O Juramento de Dragão 2011 Agosto de 2012 2012
Lenobia's Vow O Voto de Lenobia 2012 18 de Fevereiro de 2014 2013
Neferet's Curse A Maldição de Neferet 2013 2014 2014
Kalona's Fall A Queda de Kalona 2014 2015 2015
The Fledgling Handbook 101 Manual do Novato 101/Manual do Iniciado 101 2011 2012 2012
Nyx in The House of Night Nyx na Serie House of Night 2011 2012

Personagens[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
  • Zoey Redbird: Zoey é a caloura (terceira-formanda) na Morada da Noite. Tem origem cherokee. É a escolhida da Deusa(Nyx) e possui afinidade com os cinco elementos (Ar, Fogo, Água, Terra e Espírito), algo inédito. O Espírito é o elemento com o qual tem maior conexão. Depois de um erro de Aphrodite, ela assume o comando como líder das Filhas e Filhos das Trevas (e posto de Grande Sacerdotisa trainee), monta um novo círculo para os rituais, nomeia novos membros, além de criar regras e ideais. Teve sua alma despedaçada no sétimo livro após tentar impedir que Kalona matasse Heath, seu quase-namorado. Tem a ajuda de Stark, para reparar sua alma despedaçada no Mundo do Além. Zoey, na narração, tem casos amorosos com Heath Luck (humano), Erik Night (novato, vampyro), Loren Blake (vampiro), Stark (novato, vampiro) e Kalona (imortal). É a reencarnação de A-ya, ser criado para prender Kalona embaixo da terra por antigas ginguas. Faz de Stark seu guardião.
  • Aphrodite LaFont: Filha do prefeito de Tulsa era a líder das Filhas das Trevas, até cometer erros que levam a ascenção de Zoey ao cargo. Mostra-se uma garota mimada por seu status, mas menosprezada pelos pais. Depois que ajuda a salvar a avó de Zoey, esta a vê de forma diferente e tornam-se aliadas. Nyx lhe deu o dom de prever futuros desastres e deixa, temporariamente, à sua guarda afinidade com o elemento Terra de Stevie Rae. Namora com Darius, que a acha "Especial". Descobriu novas formas de usar seu dom em Queimada. Depois de se sacrificar por Stevie Rae, sua humanidade se fortalece e rejeita a transformação em vampiro, voltando a seu humana, porém ainda consegue prever o futuro. Nyx tem estima por ela.
  • Stevie Rae Johnson: Stevie Rae é colega de quarto e melhor amiga de Zoey na House of Night. Ela tem um jeito próprio de falar e de se vestir, com calças retas e botas de cowboy, o que causa divertimento a todos. Adora seu estilo "Okie" e suas botas de vaqueira. Quer ser cantora de cowboy, assim como outros vampiros renomados. Morre logo depois de descobrir sua afinidade com o elemento Terra. Torna-se uma das criaturas - novatos vermelhos- de Neferet, mas graças à sua afinidade com a Terra sua humanidade não é totalmente perdida. Torna-se a primeira Grande Sacerdotisa Vampira Vermelha com a ajuda de Zoey e sacrifício de Aphrodite. Em Tentada, encontra Rephaim, o primeiro filho de Kalona Raven Mocker quase morto, mas por compaixão o ajuda a se curar e se carimba com ele. Em Queimada, após convocar o símbolo místico das Trevas por acidente, é salva por Rephaim. No final de Despertada, começa a namora-lo. Na narração, tem casos amorosos com Drew (novato), Dallas (novato, vampiro) e Rephaim.
  • Erin Bates: Erin é uma das Gêmeas, porém não tem nenhuma semelhança física com Shaunee Cole, a outra Gêmea: uma é branca, loira de olhos azuis, a outra tem cor café com leite. No inicio não faz sentido elas serem chamadas assim, mas logo se percebe que elas tem uma espécie de conexão psíquica. Erin adora falar de moda e de garotos. Tem afinidade com o elemento Água. No livro Escondida, troca seu grupo de amigos por causa de uma briga que teve com sua gêmea e passa a namorar com um dos vampiros vermelhos aliado às trevas. Ela morre no início de Revelada.
  • Shaunee Cole: Shaunee é a outra Gêmea. Tem afinidade com o elemento Fogo. É de ascendência jamaicana e tem pele cor de café-com-leite, e como sua Gêmea, adora moda e garotos. Nos últimos livros, Shaunee ajuda Kalona e se aproxima mais de seu filho.
  • Damien Maslin: Damien também é um dos melhores amigos de Zoey. É muito inteligente e tem um farto vocabulário o que confunde as gêmeas. Ele foi rejeitado por seus pais por causa de sua orientação sexual, porém, não se envergonha de ser o que é. Tem afinidade com o elemento Ar. Namorou Jack até que este morreu. Não antes de adotarem uma cadela chamada Duquesa, a qual dividem com Stark.
  • Jack Twist: Namorado de Damien, tem afinidade com tecnologia. Ele adotou Duquesa, ex-cadela de Stark, após este ter supostamente morrido no livro Caçada. Em Despertada, oitavo livro da série, Jack é morto por Neferet, afim de que ela pudesse quitar uma divida com as trevas.
  • Darius: Darius é o namorado de Aphrodite e um dos guerreiros filho de Erebus. Ele jurou proteger Aphrodite com a vida, com a permissão de Zoey. A Darius se resume o exército de Zoey e não hesita em ajudá-la, até cobriu a sua marca(símbolo do orgulho de ser vampiro transformado) para escolta-lá.
  • Erik Night: Erik é o ex-namorado de Aphrodite e Zoey. É um grande ator, participou e ganhou várias vezes o concurso de monólogos de Shakespeare. Gosta muito de Zoey e começa a namorá-la. O primeiro término ocorre após ele flagrar Zoey o traindo. Porém, após a sua transformação, volta à Morada da Noite como professor, e percebe que ainda tem sentimentos por Zoey. Eles voltam a namorar em Caçada, onde mostra a Zoey um ser posessivo. Zoey termina com ele em Tentada.
  • Neferet: Neferet é professora de sociologia vampírica e a Alta-Sacerdotisa de Nyx na Morada da Noite de Tulsa. Promete à avó de Zoey que vai cuidar da neta, e torna-se sua mentora. Tem o dom da Cura e afinidade com felinos, além de uma ótima intuição. Com o passar do tempo Zoey descobre que Neferet não é tão boa como todos pensam e descobre seu romance com Loren Blake. Ela se juntou às Trevas e fará de tudo para destruir Zoey(representante da Luz). Ela vira a Rainha Tsi-Sgili e com a ajuda das Trevas, força Kalona a voltar ao Mundo do Além para impedir que Zoey volte e depois que ele falha em sua missão, ela se torna "dona" de Kalona temporariamente. Em Revelada, demonstra seu interesse pelo caos.
  • Heath Luck: É um humano apaixonado por Zoey. Foi seu quase-namorado e por mais que ela tenha tentado terminar, os dois sempre acabam juntos outra vez. Ele fica carimbado por ela após ela beber o seu sangue. Foi morto por Kalona no sexto livro da série. Ficou com Zoey durante quase todo o sétimo livro no Mundo do Além, até que decidiu ir embora para que ela pudesse reparar sua alma. No livro Despertada, Nyx pede para ele fazer uma escolha, onde ele escolhe reencarnar para poder ajudar Zoey.
  • Vovó Sylvia Redbird: É é uma idosa sabia e avó de Zoey. Vovó Sylvia entende muito a sua neta e de toda a sua família é a única que a apoia. Compartilha com Zoey o desgosto pelo "padrastotário". Está sempre pronta a ajudar a neta, e sempre a chama de "u-we-tsi-a-ge-ya", o que significa "filha" em cherokee. Sofre um acidente, causado por um Raven Mocker, mas se recupera lentamente nas mãos da irmãs beneditinas.
  • Professor Loren Blake: O professor Loren ensina poesia. Ele diz ficar encantado com as marcas de Zoey e pela forma como elas se desenvolvem tão rápido, tem um breve "romance" com Zoey, dorme com ela e a carimba. Zoey descobre que foi tudo uma armação de Neferet (com quem Loren também tinha um romance) para afastá-la de seus amigos. É morto por Neferet em "Escolhida". Em "Tentada", é dito pela própria Neferet que ela o matou porquê ele amava Zoey. É muito bonito e talentoso. Primeiro vampiro poeta Laureado em 200 anos.
  • Professora Lenobia: Lenobia é um pouco intimidante, com língua ferina, mas é uma das melhores professoras. Sua matéria é hipismo. Seu lema é alegria e cavalos. Ela consegue sentir os sentimentos dos cavalos. No passado ela se apaixonou por um humano e sofreu muito a sua perda, mas quando Neferet contrata humanos para trabalharem na Morada da Noite ela acaba se apaixonando por Travis Foster (seu empregado), reencarnação do seu antigo amor.
  • Professor Dragon Lankford: Conhecido como "Dragon" devido à sua marca, é um ótimo esgrimista e instrutor. Marido de Anastasia Lankford. Sente ódio por Rephaim após ele matar sua esposa, e renega a Nyx. Morre para salvar Rephaim do Touro Branco personificado em Aurox, conseguindo o perdão de Nyx. Vai para o Mundo do Além onde se encontra com sua esposa, e lá ele se torna o jovem que foi na época em que foi marcado, assim como Anastasia. Thanatos diz que seu nome é Brian e não Dragon, como todos pensavam.
  • James Stark: Um novato que vem da Morada da Noite da Califórnia. Nyx lhe deu o dom de nunca errar o seu alvo. Matou seu melhor amigo e instrutor por acidente. Momentos antes de morrer, sentiu-se muito ligado a Zoey. Tornouse o segundo Vampiro Vermelho. Ele se torna primeiro o guerreiro de Zoey, e, depois, seu Guardião. Jurou protegê-la com a vida. Eles dormem juntos em Despertada na ilha de Skyie. Descende de um dos antigos guerreiros treinados por Sgiach.
  • Professora Anastasia Lankford: esposa de Dragon. Não aparece muito nos livros centrais. Extremamente bonita, possui afinidade com feitiços e rituais, matéria que ensina na Morada da Noite. É morta por Rephaim.
  • Irmã Mary Angela: Freira , madre superiora da Abadia Irmãs Beneditas. Vê em Nyx apenas mais uma versão de Maria (Mãe de Jesus) a qual são devotas. Gosta muito de Vovó Redbird, Zoey e de todos que a cercam. Abriga os novatos/Vampiros (Vermelhos /Azuis) em sua abadia, em Caçada. Kalona, Neferet e os Raven Mockers são banidos desse local através de um círculo.
  • Dallas: Ex-namorado de Stevie Rae. Tem afinidade com a eletricidade. Torna-se o terceiro Vampiro Vermelho, mas, ao contrário de Stevie Rae e Stark, escolhe as Trevas ao invés da Luz após ver Stevie Rae com Rephaim. Namora Nicole (lider dos novatos vermelhos do mal, preferida de Neferet) e depois Erin. Em Revelada, é condenado à morte após tentar matar Stevie Rae.
  • Kramisha: Uma novata vermelha que tem a afinidade de escrever poesias proféticas, é nomeada por Zoey como a nova poeta Laureate.
  • Sgiach: Rainha da Ilha de Skye, optou por cortar relações com o mundo moderno e com o antigo Conselho Supremo Vampírico, mas abriu sua ilha para Stark - ninguém nunca tinha sido permitido entrar antes - quando ele queria salvar Zoey. Convida a Zoey a morar na Ilha e treiná-la para herdar a ilha.
  • Thanatos: Nova Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa. Abandona um dos sete tronos do Conselho Supremo após decisão arbitrária deste. Tem afinidade com a morte.
  • Seoras: Guardião e consorte de Sgiach. Fala engraçado (por ser escocês) e tem um romance com sua Rainha (Sgiach).
  • Rephaim: Raven Mocker, filho predileto de Kalona pelo qual Stevie Rae salva por compaixão depois de encontra-lo quase morto. Ele a salva de um armadilha dos novatos vermelhos de Neferet e eles se carimbam. Em despertada, opta por seguir o caminho da Deusa Nyx e como presente se transforma em humano durante a noite, mas como castigo por seus atos quando seguia seu pai Kalona, vira corvo quando o sol nasce. É companheiro de Stevie Rae.
  • Aurox: O Receptáculo foi trazido ao mundo como um escravo de Neferet, pedido concedido pelo Touro Branco. Como o sacrifício não era de total perfeição (sangue não-mágico de Linda, mãe de Zoey), houve uma fenda na criação e Nyx fez com que a alma de Heath reencarnasse, sem as memórias de sua vida passada, para que de dentro de Aurox conseguisse salvar Zoey da ira de Neferet.
  • Kalona: Guerreiro caído de Nyx que possui forte ligação com Zoey por causa de sua vida passada como A-ya. Ele entra nos sonhos de Zoey para tentar atraí-la e assim conseguir que Zoey não atrapalhe seus planos e tentá-la. Mas Zoey se mostra fiel a Nyx. Torna-se guerreiro de Thanatos em destinada, começo de sua redenção.
  • Erebus: Eterno companheiro de Nyx. Tem aparições nos livros Escondida e Revelada.
  • Nyx: Personificação da Noite. Deusa dos vampiros, aos quais quase concede dons ou afinidades.Concedeu o livre-arbítrio a todos os seus filhos(vampiros) e mesmo seus guerreiros. Comunica-se com seus filhos através da intuição deles, sonhos ou/e experiencias de quase morte. Comunica-se constantemente por espirito com Zoey, e em Destinada com toda a escola.
  • Shaylin: Em destinada, foi marcada por Erik, mas estranhamente sua marca de novata é vermelha, como os revividos. Possui o dom da Visão Verdadeira. Antes de ser marcada era cega e morava com sua mãe adotiva. Em Revelada, começa um caso amoroso com Nicole.
  • Touro Branco: É branco e extremamente bonito. Exige sacrifícios de sangue quando convocado. Personificação das Trevas. Luta com o Touro Preto pela eternidade.
  • Touro Preto: É preto e muito feio, mas extremamente gentil. Exige sacrifício de amor para ser convocado: à Stevie Rae, requereu que o coração dela fosse conectado à Rephaim antes deste escolher entre as Trevas ou a Luz. Personificação da Luz. Luta com o Touro Branco pela eternidade.
Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Filme[editar | editar código-fonte]

Em novembro de 2011,foi anunciado que os direitos de um filme para House of Night tinham sido adquiridos pelo produtor Samuel Hadida da companhia Davis Films. Em 9 de julho, P.C. Cast anunciou em seu blog que o filme começaria a ser rodado em 2014 com previsão de lançamento para 2015. Em 29 de junho de 2014, o filme ainda não começou a ser rodado.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]