Marked

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marked
Marcada
Autor (es) Estados Unidos P.C. Cast
Idioma Inglês
País Estados UnidosEUA
Género Fantasia e Ficção
Série House of Night
Editora Estados Unidos St. Martin's
Lançamento Estados Unidos Maio de 2007
Páginas Estados Unidos 320Brasil 328
Edição portuguesa
Tradução Susana Serrão
Editora Saída de Emergência
Lançamento 2009
Páginas 312
ISBN 978-9-896-37118-0
Edição brasileira
Tradução Johann Heyss
Editora Novo Século
Lançamento 2009
Páginas 328
ISBN 978-8-576-79229-1
Cronologia
Último
Último
Traída
Próximo
Próximo

Marcada (Marked, em inglês) é o nome do primeiro livro da série House of Night, escrita pela norte-americana P.C. Cast e sua filha Kristin Cast. A série conta 3 milhões de livros vendidos e já é bestseller no The New York Times. Este livro narra a jornada de Zoey Redbird, ao tornar-se vampira e ter que se mudar para a Morada da Noite.

História[editar | editar código-fonte]

O mundo de Zoey Montgomery é quase parecido com o nosso, porém, existe apenas um detalhe que faz toda a diferença: nesse mundo, existem vampiros e as pessoas tem conhecimento de sua existência.

Zoey é uma garota normal, com uma vida normal. Até que uma dia ela é marcada por um vampiro rastreador e tem que ir para a Morada da Noite ou então ela poderá morrer. Ela terá que deixar para trás seus amigos, seu namorado, sua família e seu nome, passando a ser conhecida como Zoey Redbird.

Lá ela irá terminar sua transformação e aprender tudo o que os vampiros já transformados sabem. Além de conhecer novos amigos como Stevie Rae, Damien e as gêmeas, e também sua inimiga: Aphrodite.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Zoey Redbird: Zoey é a nova aluna da Morada da noite. Tem origem Cherokee. É muito especial pois foi escolhida pela deusa Nyx para receber o dom dos cinco elementos. Sendo assim, ela consegue tirar Aphrodite do comando das Filhas Negras e passa a montar um novo círculo, com novos membros e ideais. É a preferida de Neferet. Seu elemento é o Espírito.

Aphrodite LaFont: Afrodite era a líder das Filhas Negras, até que Zoey chega e toma seu lugar. Nyx lhe deu o dom de prever catástrofes, e seu pai é o prefeito de Tulsa.

Stevie Rae: Stevie Rae é colega de quarto e melhor amiga de Zoey. Ela tem um jeito próprio de falar e de se vestir, o que causa divertimento a todos. Adora seu estilo "Okie" e suas botas de vaqueira. Tem afinidade com o elemento Terra.

Erin Bates: Erin é uma das Gêmeas, porém não tem nenhuma semelhança física com Shaunee Cole, a outra gêmea. Erin adora falar de moda e de garotos. É loira de olhos claros, e tem afinidade com o elemento Água.

Shaunee Cole: Shaunee é a outra gêmea. É de ascendência jamaicana, e como a irmã/colega de quarto, adora moda e garotos. Tem afinidade com o elemento Fogo.

Damien Maslin: Damien é um dos melhores amigos de Zoey. É muito inteligente e adora usar palavras complicadas para confundir as gêmeas. ELe foi rejeitado por seus pais por causa de sua opção sexual, porém, não se envergonha de ser o que é. Tem afinidade com o elemento Ar.

Erik Night: Erik é o ex-namorado de Aphrodite. É ator e participou várias vezes do concurso de monólogos. Gosta muito de Zoey e começa a namorar com ela.

Neferet: Neferet é professora de Sociologia Vampírica e é uma Grande Sacerdotisa de Nyx.

Promete a avó de Zoey que vai cuidar da menina, e acaba tornando-se sua mentora. Tem o dom da Cura e afinidade com felinos, além de uma ótima intuição.

Heath Luck: É um humano apaixonado por Zoey. Foi seu namorado e por mais que ela tenha terminado o namoro, os dois sempre acabam juntos outra vez. Ele fica carimbado por ela após ela beber o seu sangue.

Vovó Sylvia Redbird: É a avó de Zoey. Vovó Sylvia entende muito a vida que sua neta tem que levar e de toda a família é a unica que a apoia. Compartilha com Zoey o desgosto pelo "padrastotário". Está sempre pronta a ajudar a neta, a quem chama de "u-we-tsi-a-ge-ya"(significa "filha" em cherokee).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.