ImgBurn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
ImgBurn
Desenvolvedor Lightning UK!
Versão estável 2.5.7.0 (29 de março de 2012; há 131 semanas)
Idioma(s) 38 Idiomas
Sistema operativo Windows e Linux
Gênero(s) Gravador de mídia
Licença Gratuita (freeware)
Estado do desenvolvimento Ativo
Tamanho 5 MB
Página oficial imgburn.com.

ImgBurn é um programa de computador criado para gravar DVDs, CDs ou outros tipos de mídia em disco. Ele permite a gravação de imagens de mídias - por isso o nome ImgBurn, abreviação de ImageBurn (equivalente em português a gravação de imagens). O programa é o sucessor de DVD Decrypter, cujo desenvolvimento foi paralisado quando o autor (Lightning UK!) recebeu uma ordem de 'cease and desist'[1] da companhia Macrovision[2] , por possibilitar que usuários utilizem o programa para remover proteção anticópia. Por isso, ImgBurn não contém as ferramentas que possibilitavam a remoção da proteção anticópia. ImgBurn, assim como seu predecessor, é gratuito (freeware), suporta diversas línguas e está disponível para Windows e alguns outros sistemas operacionais através de emuladores.

Características[editar | editar código-fonte]

  • Formatos de imagem suportados: BIN, CUE, DI, DVD, GI, IMG, ISO, MDS, NRG, PDI e mais.
  • Capaz de construir discos DVD video, HD DVD video e Blue-ray video a partir de pastas de vídeo de seus respectivos formatos.
  • Sistemas suportados: Windows 95, 98, Me, NT4, 2000, XP, 2003, Vista e 2008 (incluindo todas as versões 64-bit). Ele também pode ser executado utilizando Wine.
  • Image queue provê suporte para gravação de muitos arquivos de imagem com o mínimo de interação.
  • imgBurn é relativamente pequeno comparado a outros programas de gravação: ele ocupa apenas 1.8MB completamente instalado com todas as opções.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Cease and desist é um pedido de caráter legal existente nos Estados Unidos em que é feita uma requisição para que deixem de praticar alguma atividade supostamente prejudicial ao requisitor antes de tomar ação legal.
  2. Mennecke, Thomas (2005-11-24). Macrovision Forces Removal of DVD Decrypter Slyck. Página visitada em 2007-05-18.